Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2018

INFORMANDO AOS NOSSOS AMIGOS

Por Tião Ruas

Amigos,

Estou aguardando os exemplares já solicitados à editora. Esperem mais por uns vinte ou trinta dias, para que eu comece a enviar os pedidos, e começar a fazer lançamentos, iniciando por Recife - PE, onde será realizado meu primeiro lançamento.

Uma pitadinha do que está no livro:
DULCE A BONECA CANGACEIRA DE DEUS.
NA FUMAÇA DA PÓLVORA

(...) A orquestra de fuzileiros do Tenente João Bezerra executa uma canção mortífera. As balas continuam fazendo a varredura no local, procurando corpos de cangaceiros para se acomodar. Chocam-se furiosamente contra as árvores, arrancando lascas, e se ricocheteiam nas pedras, produzindo faíscas avermelhadas e nervosas. O chumbo em brasa parece estrelas passeando em volta de Dulce, cintilando no céu de Angico. Bala vai, e bala vem, bailando ao redor da menina de Deus.

A orquestra toca por partitura; as balas dançam no salão “angiquiano”; cirandam em volta da cabeça de Dulce, sibilando aos seus ouvidos como uma canção fúnebre: – 


Vruuummm! Vruuummm! Vruuummm! Ela bate a mão para afugentá-las, como se tange uma mosca. As balas insistem em ficar perto dela, como se fosse para protegê-la. Dulce sente isso, e agora é ela quem passeia bailando no meio das incontáveis faíscas mortíferas, e estas a reverenciam por sua divindade e beleza; fazem-lhe continência; pedem-lhe autorização para se afastar, e se vão como cometas, transformando Angico em um chão candente. (...)

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=640390279678131&id=100011214939678&notif_id=1534030222775638&notif_t=tagged_with_story

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário