Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A MORTE DO SARGENTO DELUZ – PARTE V

Por José Mendes Pereira

Continuando a nossa história que ficamos na parte IV, sendo que a família dos Marinhos estava marcada, assim prometeu o famoso e arrogante sargento Deluz.

O José Maria Valadão que também era genro do fazendeiro João Marinho, tendo ele casado com uma das suas filhas de nome Mariinha, é um rapaz descente, jovial e bom amigo. Mas era um homem que não tinha medo de nada e nem era covarde.

Aquela exigência do sargento Deluz que queria que o Valadão desse uma surra na esposa não encaixou bem na cuca do Valadão. A resposta do Valadão veio o mais rápido possível dizendo ele que o Deluz parecia ter enlouquecido, porque em toda sua vida de casado, jamais levantou o braço para sua esposa, imagine, surrá-la. E ele não ficasse pensando que iria bater na sua esposa só porque ele estava mandando. Dada a resposta Valadão se mandou em busca de casa. Como não pôde convencer para surrar a sua esposa Deluz dizia por aonde chegava que iria matar todos lá do Brejo. Um, era o sogro João Marinho, o Jonas Marinho seu cunhado, a sogra Maria Gomes, e entre os marcados para morrer também estava o Valadão.

Peça este livro através deste e-mail: franpelima@bol.com.br

Aquele sujeito metido à valente iria saber quem era o sargento Deluz, dizia o delegado na bodega de um senhor chamado Mestre Cícero. O sargento Deluz e a esposa Dalva mesmo morando na mesma casa estavam separados sexualmente.

O inesperado aconteceu. Havia chegado de Pernambuco uma notícia ruim que a mãe e um irmão do sargento Deluz haviam falecido em um acidente automobilístico. O Delegado enlouqueceu e fez promessa que iria encontrar o responsável pela morte dos seus entes queridos, e o matará sem nenhuma compaixão. Os quatro lá do Brejo os seus nomes já estavam registrados em sua caderneta do cérebro.

O sargento Deluz nem sabia que as suas palavras desaforadas e além do mais destorcidas poderiam chegar aos ouvidos do sogro, cunhados e concunhado. O sogro o João Marinho não mais suportava com tanta ameaça feita pelo sargento Deluz, e agora a solução seria tomar uma decisão e acabar de uma vez por toda com aquele suplício. E a só tinha uma solução, o sargento Deluz teria que morrer, caso contrário quem seriam dizimados eram eles lá do Brejo.

E como ficariam Dalva sua esposa e as suas filhas? O patriarca João Marinho tinha certeza que elas três iriam sofrer muito, mas não pelas mãos daquele infeliz que de momento a momento tentava desrespeitar um deles. Nenhuma morreria por falta de alimento. Tinha muito para lhes dar, e Deus não deixaria faltar nada. O Deluz irá viajar para cumprir o que prometera. Matar o responsável pela morte da sua mãe e irmão.

Continuarei amanhã que será: A morte do sargento Deluz – Parte Final.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário