Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BINGOS PEQUENOS É JOGAR DINHEIRO NO MATO. NÃO CAIA MAIS NESSA, AMIGO!

Por José Mendes Pereira

Quem não gosta de participar de bingos ou outros jogos de azar?

Todos nós gostamos, mas nem todas às vezes o jogo está acontecendo com responsabilidade, porque alguém que foi convidado para ser responsável pelo prêmio (que será dos organizadores do bingo), possa ser premiado ao término das chamadas das bolas, as quais estão dentro de um cubo, sacola de pano ou outra coisa semelhante.

Por que fazer bingo é proibido?

A proibição de bingo é devido as desonestidades (lógico que nem todas as pessoas são desonestas), que acontecem durante o processo, geralmente pelos organizadores que usam todas as maneiras de falsificarem o resultado, para que o objeto seja arrematado pela própria equipe que o organizou.

Existem várias maneiras de ludibriar os concorrentes de bingos, e uma delas é muito simples e lucrativa para quem é responsável pelo o sorteio.


Quando o bingo é chamado com bolas que são colocadas em sacolas de pano, um dia antes, as pedras da cartela escolhida pela equipe serão colocadas no congelador de uma geladeira, justamente para deixá-las geladinhas, e só irão para a sacola quando iniciar o sorteio, e no momento em que o chamador do bingo enfia a mão na sacola, vai encontrando as bolas geladinhas. As bolas que ficaram dentro do congelador não gelarão as outras, porque são redondas e jamais encostarão por completo nas de mais.

No meio dos participantes tem uma pessoa que foi convidada para este fim, marcando a cartela que tem todos os números (pedras) que foram congelados, e sem sombra de dúvidas, o prêmio sairá para a equipe organizadora.

E dos concorrentes do prêmio quem será capaz de descobrir este roubo ou falsificação? Ninguém perceberá a alteração do resultado, porque a equipe convidou uma pessoa que os presentes não a conhecem, e às vezes, reside em outro bairro, bem distante de onde está acontecendo o bingo.

Outro meio de roubar o bingo para a equipe quando as bolas são fabricadas de plástico.

As bolas são colocadas em globos, geralmente pequenos, e, escolhida a cartela da equipe para que o objeto fique com ela, faz-se da seguinte maneira o trambique:

Todas as bolas que têm na cartela da equipe através de uma seringa, injeta-se água nelas, e assim que o encarregado de chamar as bolas roda o globo, quem cairá na caçapa é a bola mais pesada que contém água. E assim sucessivamente.

Quando as cartelas de bingos eram feitas em tipografias e carimbadas manualmente (em anos remotos), geralmente, alguns organizadores de bingos (não todos) queriam algumas cartelas em branco, para que eles mesmos colocassem os números através de carimbos, e assim seria muito fácil fazer a trambicagem (trambique). Um sujeito convidado para roubar o objeto rifado ficaria escondido em um lugar qualquer, e, cada pedra ou bola que fosse saindo do globo ou da sacola, garrafa etc... dispondo dos números (tipo carimbo), ficaria carimbando a cartela de acordo com a bola chamada. E aí o resultado fora alterado.


A gente sabe que não são todos, mas até o jogo de bichos, o proprietário do jogo que tem roletas próprias tem malandragem.

Alguns proprietários de casas de jogos de bicho quando um determinado bicho está muito carregado, isto é, foi muito jogado, fazem a alteração no resultado, anunciando outro bicho que foi menos jogado.
Um sujeito nunca tinha jogado no jogo do bicho, e nem tinha a mínima ideia os bichos que participam deste tal jogo. Ele achava que este jogo era feito com uma infinidade de bichos.


Numa noite anterior sonhou que o bicho do dia seguinte seria tigre, porque sonhou vendo um tigre. E lá, no cambista, fez o jogo no tigre (suponhamos de 100,00 reais que tira 2.000,00 Mil Reais) dizendo ao cambista que iria jogar, mas não entendia de nada sobre ele. E à tarde não deu outro bicho. Tigre na cabeça. Como ele descobriu ao cambista que não entendia do jogo o cambista de vivo, resolveu ficar com o dinheiro do sujeito, que eram 2.000,00 Reais. Mais tarde chegou o indivíduo para saber o resultado:

- Que bicho deu, seu moço?

- Deu onça. - Disse o cambista.

- Oh, rapaz! Faltou um pouquinho para que eu tirasse no tigre. E no sonho eu via um enorme tigre, e mais atrás, uma onça com uma das patas acenando para mim, como se estivesse me dizendo que ela seria o bicho de hoje.

Jogo é jogo! Sorte não existe!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário