Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2020

O BRASIL DE QUARENTENA


Por José Di Rosa Maia
Conheça a arte do poeta José Ribamar na série Cordelíricas ...

O Brasil uma crise está passando
O problema, na verdade, é global
Não tá fácil encarar todo esse mal,
Mas com força estamos enfrentando
Esse vírus chegou e está matando
Aos milhares por aí e mundo afora
É preciso combatê-lo sem demora
Pra evitarmos maiores proporções
Vamos juntos, unidas as nações,
Combater o corona e é agora!

“Fique em casa” tem sido o mandamento
Vamos ter de aturar a quarentena
Telefone, internet e uma antena
De TV pra aguentar o isolamento
Para alguns está sendo um sofrimento
Passar dias sem sequer pisar na rua
Conversar ou falar da vida sua
Namorar, passear, ir pras baladas
São cautelas que devem ser tomadas
Pra que a vida assim não se destrua.

Me irrita que uma autoridade
Abra a boca e fale mil asneiras
Sobre fatos que não são brincadeiras
Mas que exigem total seriedade
A saúde da nossa terceira idade
Tá em risco por causa da doença
E o senhor, presidente, que não pensa
Em cuidar do seu povo, só quer grana,
Abra o olho e não pense que engana,
Sua ganância já veio de nascença.

Pode até parecer exagerado
Mas prefiro acalmar e prevenir
Me aquietar e de casa não sair
É melhor eu ficar bem resguardado
Pode ser que exista um retardado
Que afirme ser só uma gripezinha
Mas por mim eu prefiro andar na linha
E seguir o conselho de quem sabe
Pra que essa pandemia acabe
E eu possa voltar à rotina minha.

Autora: Rosalba Moreira

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário