Seguidores

sexta-feira, 24 de março de 2023

MATUTO

 Por José G. Diniz


Sou matuto e esperto quase não estudei

Aprendi na vida tenho razoável talento

Sinto falta do saber e não arrependimento

E com humildade exponho bem o que sei

Na roça eu nasci e muitos anos eu morei

E do que deixei lá tenho boa impressão

Sinto a saudade ferindo o meu coração

Exú berço natal, meu primeiro endereço

Eu já tentei esquecer, mas não esqueço

Do que de bom vivi no meu belo sertão


Lembro o caminho de itinerário a roça

Uma tarrafa boa para pescar curimatã

O carneiro a ovelha o borrego e amarrã

O alpendre da casa a latada da palhoça

O forro de sanfona que me tirava da foça

Cacimba do riacho o carretel do cacimbão

O pote e a panela e lenha para o fogão

Os familiares por quem tenho tanto apreço

Eu já tentei esquecer, mas não esqueço

O que de bom vivi no meu belo sertão.


https://www.facebook.com/josegomesd


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário