Seguidores

sexta-feira, 14 de abril de 2023

A MÃE QUE JESUS ME DEU

 Autor: José Di Rosa Maria

Minha mãe.

1

Lamento ver minha mãe

Com oitenta e nove anos,

Numa cadeira de rodas

Sem poder mais fazer planos.

Dependendo de favores,

Reclamar dos dessabores

Que até aqui sofreu;

Eu com muito amor e calma,

Descrevo as dores da alma

Da mãe que Jesus me deu.

2

Na orfandade dos passos

Chora seus objetivos,

Sendo mãe de onze filhos,

Um falecido e dez vivos;

Na canga da viuvez,

Pra Deus pergunta: o que fez?

Pra ter o que recebeu,

Como reconhecimento,

Interpreto o sofrimento

Da mãe que Jesus me deu.

3

De qualquer lugar pra outro

Sempre quem a leva, traz,

Até pra ir ao banheiro

Seus pés não ajudam mais.

Não pode mais fazer sopa,

Varrer casa e lavar roupa

Nem zelar o que é seu;

Prossigo cheio de tino,

Sem entender o destino

Da mãe que Jesus me deu.

4

Em seu quarto de saudade

Ao lado da rede dela,

Vários tipos de remédios

Vão auxiliando ela...

Contra cada dor que vem

Roubar a paz que ela tem

No seu simples apogeu...

Pra ela canto canção

Alegrando o coração

Da mãe que Jesus me deu.

5

Seu olhar de mãe confessa

Que sofre reclamação,

Agressão psicológica

E falta de gratidão,

Que o eco do desrespeito,

Abre feridas no peito

Que tanto nos socorreu;

Como Deus me fez sensanto,

Hei de morrer sendo grato

A mãe que Jesus me deu.

6

Assim como Barrerito,

Minha mãe perdeu os passos;

Gotas de prantos se perdem

Pelas dobras dos seus traços,

Quem passa pela estrada

Consegue vê-la sentada

Demonstrando que perdeu...

O prazer de sorrir tanto,

Por isto é que tanto canto

Pra mãe que Jesus me deu.

Enviado pelo o autor

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário