Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

MEU NOME É LAMPIÃO - FILME RARO DO CANGAÇO COM IMAGEM MELHORADA COMPLETO

Por No Rastro do Cangaço 

https://www.youtube.com/watch?v=i9fo6eh5N3w

Baseado na história de Virgulino Ferreira, Lampião, o rei do Cangaço e Maria Bonita. O bando de Lampião assalta uma fazenda no momento em que está sendo preparado o casamento de Antônio Saraiva e a afilhada da Baronesa. No tiroteio, morre Ezequiel, irmão de Lampião, e este, por vingança, queima viva a Baronesa e manda currar a noiva. Ao chegar na fazenda, Antônio descobre tudo e promete seguir os passos do bando até o inferno. Os cangaceiros continuam com suas atrocidades, assaltando, matando, saqueando, até que um pai de santo roga uma praga sobre Lampião. A praga se transforma na figura vingadora de Antônio, que adquire um poder sobrenatural. Encontra-se com Lampião durante a festa de aniversário de Maria Bonita e entre os dois trava-se um duelo de vida ou morte. Elenco:
Milton Ribeiro: Lampião Rejane Medeiros: Maria Bonita Dinorah Brillanti Milton Rodríguez Antonio Saraiva Temas relacionados:
Sertão Nordestino, Lampião e Maria Bonita, Grota do Angico, Contos do cangaço no sertão, Cangaço Lampiônico, Cangaceiros de Lampião, cabras de Lampião, História Nordestina, Literatura do Sertão Brasileiro, Crime de castração, história do eunuco, Lampião a raposa das caatingas, o governador do sertão, lampião mata inocente, crimes de Lampião, lampião herói ou bandido, Volantes Policiais no cangaço, volante policial Nazarenos, Volante Zé Rufino, Volante Mané Neto, Padre Cícero, Rota do cangaço, cangaceiro Corisco, cangaceiro Moreno, Cangaceiro Zé Baiano, cangaceiro Gato, histórias e contos, filmes completos, canais de cangaço, A morte do cangaceiro Corisco. Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. #NoRastroDoCangaço Vejam também:    • LAMPIÃO E MARIA BONITA DEGOLADA VIVA NA GR...      • O PERVERSO CANGACEIRO ZÉ SERENO CABRA DE L...      • LAMPIÃO CRUEL DECRETA O TERROR EM ALAGOAS      • LAMPIÃO MANDA EXECUTAR O CANGACEIRO VULCÃO...      • MEIA-NOITE O CANGACEIRO DE LAMPIÃO QUE SOZ...      • A MORTE DO CANGACEIRO PORTUGUÊS CABRA PERV...      • MARIA JOVINA E A TRAIÇÃO AO CANGACEIRO PAN...      • A HISTÓRIA DE DULCE MENEZES A ÚLTIMA CANGA...      • LAMPIÃO FAZ JUSTIÇA E LAVA A HONRA DE UMA ...      • LAMPIÃO IMPIEDOSO - O SUPLÍCIO DE JOANA FA...   UM FORTE ABRAÇO!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

LAMPIÃO O REI DO CANGAÇO FILME COMPLETO.

 Por No Rastro do Cangaço

https://www.youtube.com/watch?v=HSkU2Rg6lrg

Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, o Rei do Cangaço, Maria Bonita e seu Bando de Cangaceiros comandados são retratados nesse Longa Metragem.

O filme conta a história da jornada de como o menino pobre nascido no sertão pernambucano se tornou um dos homens mais procurados e conhecidos do Brasil. Lampião - O Rei do cangaço é um filme brasileiro produzido e exibido no ano de 1964, do gênero aventura, dirigido por Carlos Coimbra. O roteiro é baseado nos livros Lampião - O Rei do Cangaço de Eduardo Barbosa e Capitão Virgulino "Lampião" de Nertan Macedo. O filme apresenta a trajetória de Virgulino Ferreira da Silva que ficou conhecido na história como Lampião. Um dos mais temidos e respeitados cangaceiros de todos os tempos. Lampião entrou para o cangaço ainda jovem após se envolver em questões pessoais com seu vizinho Zé Saturnino. Após a morte de sua mão vítima de enfarto causado pelas tribulações envolvendo seus filhos e de seu pai morto por uma Volante policial alagoana comandada pelo então Sargento José Lucena de Albuquerque Maranhão "Zé Lucena", decide juntamente com seus irmãos Antônio Ferreira "Esperança" e Levino Ferreira "Vassoura", entrar definitivamente no cangaço e a partir de então começa a escrever sua história com sangue, saques e destruições. Por mais de vinte anos Lampião atuou no cangaço pelos sertões do Nordeste e nesse meio tempo se tornou para muitos uma espécie de herói e para tantos outros um bandido frio e sanguinário. O filme "Lampião - O Rei do cangaço" embora oculte partes importantes da história do cangaceiro, não deixa de ser um trabalho grandioso se levarmos em consideração os acontecimentos históricos apresentados e as tecnologias empregadas na época e suas limitações. Destaque para o grande elenco de atores e para o trabalho formidável produzido pelo cineasta e diretor Carlos Coimbra. LAMPIÃO - O REI DO CANGAÇO (CARLOS COIMBRA - 1964).

Temas relacionados:

Sertão Nordestino, Lampião e Maria Bonita, Grota de Angico, Contos do Cangaço no Sertão, Cangaço Lampiônico, Cangaceiros de Lampião, cabras de Lampião, História Nordestina, Literatura do Sertão Brasileiro, Crime de castração, história do eunuco, lampião a raposa das caatingas, o governador do sertão, lampião mata inocente, crimes de Lampião, lampião herói ou bandido, Volantes Policiais no cangaço, volante policial Nazarenos, Volante Zé Rufino, Volante Mané Neto, Tenente José Lucena, Padre Cícero, Rota do cangaço, cangaceiro Corisco, cangaceiro Moreno, Cangaceiro Zé Baiano, cangaceiro Gato, histórias e contos, filmes completos, canais de cangaço, A morte do cangaceiro Corisco, Sinhô Pereira deixa o Cangaço.

Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões.

INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.

Vejam também:

UM FORTE ABRAÇO!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com