Seguidores

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dois Lampiões - um verdadeiro e o outro falsificado

Esse velho da foto era um mentiroso, o verdadeiro Lampião tinha a boca pequena. Esse velho mentiroso, tem a boca que parece uma caçapa de sinuca. 


Quando este falso Lampião morreu Vera Ferreira (neta do verdadeiro Lampião), escritora e cineasta, esteve lá em Minas Gerais, e procurou a família dele (do mentiroso) para exumar o corpo e fazer um DNA, mas a família não aceitou.

 Lampião verdadeiro

Lampião (verdadeiro) tinha o olho direito cego. Esse velho tinha o olho esquerdo cego (a foto foi invertida). A prova maior que Lampião morreu naquela madrugada fria de 1938, na Grota do Angico, no Estado de Sergipe, é de quem estava lá e escaparam.

Zé Saturnino pai de João Saturnino

Segundo o senhor João Saturnino (ainda vive em Serra Talhada, no Estado de Pernambuco), que é filho de Zé Saturnino, o capitão Euclides flor se encontrou com Zé Saturnino, e este lhe pergunta:

- Euclides flor, Lampião morreu mesmo em angicos? 

Euclides flor, homem valente sem mentiras, que passou anos perseguindo Lampião, fazendo parte da força nazarena, responde: 

- Zé Saturnino, você se criou com Lampião na Serra Vermelha, e você se lembra de um sinal que Lampião tinha embaixo do peito esquerdo?

Zé Saturnino responde:

- Eu lembro.

Euclides continua:

- Zé, eu fui lá a Angico com cinco soldados, lá arrancaram as cabeças de todos, mas eu vi um corpo parecido com o de Lampião, e pedi a um soldado que abrisse a blusa (azul de mescla), e vi direitinho o sinal embaixo do peito esquerdo. Zé, você pode dizer em todo canto, como se você tivesse visto lá no Angico, Lampião morreu sim, naquele dia.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:41:00

    "Morreu sim!" Esta foi a resposta de um dos grandes Nazarenos que perseguiu o cangaço: Capitão Euclides Flor.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir