Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nota de falecimento!


Faleceu em Goiânia-GO, Antonio Araújo Póvoa um dos quatro filhos de José Araújo e Silva (LUIZ PADRE) o Sepultamento aconteceu há poucos minutos.

O pesquisador do cangaço Manoel Severo do "Cangaceiros Cariri" disse:


Em nome da família CARIRI CANGAÇO quero oferecer a nossa solidariedade a toda a família nesse momento de dor e saudade. A sua filha Maria Celi que nos deu a honra de sua presença em Barro na edição do Cariri Cangaço 2013, a nossa corrente de fé e intercessão pela a sua alma. Que Jesus salvador o acolha no seu reino de glória. Amém!

Em nome de toda a Família Cariri Cangaço externamos o nosso pesar pela partida de seu Antônio, e enviamos o nosso abraço de conforto a toda família Araujo Póvoa, especialmente a dona Maria Celi, que tivemos o prazer de receber em Barro no Cariri Cangaço 2013.

O pesquisador do cangaço "Jair Tavares" disse:


Em nome do Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço-GPEC quero também registar o nosso sentimento de pesar pelo falecimento de seu Antônio Araújo Póvoa. Que seu Antônio assuma seu lugar nos reinos dos céus com toda a humildade e a grandeza espiritual com que viveu entre nós aqui na terra. Jair Tavares.

Adendo: - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Sinhô Pereira sentado e Luiz Padre em pé. 

Suponho que José Araújo e Silva, o Luiz Padre, que é o pai do falecido, como diz na mensagem, é o primo de Sebastião Pereira da Silva, o ex-cangaceiro Sinhô Pereira, lá de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, e ex-patrão de Virgolino Ferreira da Silva, o perverso e sanguinário Lampião.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

6 comentários:

  1. Anônimo17:13:00

    Caro Mendes: Numa relação de cangaceiros, há um Luiz Padre com o nome de Luiz Pereira da Silva Jacobina. Agora no texto acima surge o nome de José Araujo e Silva, sendo Luiz Padre. Pergunto: Eram dois LUIZ PADRE?
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Sousa Neto00:14:00

    Caro Antonio. Saudações!
    Gostaria de esclarecer o seu questionamento. Realmente o nome de batismo do célebre chefe cangaceiro LUIZ PADRE era Luiz Pereira da Silva Jacobina. José Araújo e Silva o mesmo adotou quando se refugiou na região central do país.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:20:00

    Veja caro pesquisador SOUSA NETO: O movimento que envolve a história do cangaço é tão complexo, que a cada instante surgem novidades. Olhe uma delas: Eu não conhecia este segundo nome de LUIZ PADRE. Muito grato a você em me passar a informação, e grato ao amigo Mendes pelas muitas publicações.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:37:00

    Nobre pesquisador Sousa Neto: O meu bom dia.
    Eu sei que os senhores (pesquisadores experientes), escrevem exatamente o que têm certeza. Minha dúvida é que eu não tinha conhecimento desse nome emprestado do cangaceiro Luiz Padre. Sempre em minhas pesquisas encontrava Luiz Pereira da Silva Jacobina. Mas, como estive falando com o amigo Mendes, O CANGAÇO É UM TERRENO DE AREIA MOVEDIÇA.
    Agradeço a você pela informação, e ao Mendes pela publicação.
    Antonio Oliveira - Serrinha-Ba. E-mail: antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:23:00

    Mendes amigo, volto a agradecer ao nobre pesquisador Sousa Neto sobre o assunto acima referido, uma vez que, para que eu pudesse informar a fonte primária do nome JOSÉ ARAÚJO E SILVA adotado por Luiz Padre, em meu trabalho, pesquisei e encontrei o referido nome no site www.dno.com.br/hagahus.htm, num amplo e bem elaborado texto que descreve a vida do cidadão Hagahús, neto de Padre Pereira. Você Mendes, poderá pesquisar no sétimo parágrafo do referido texto que recebe o nome de HAGAHÚS.
    Só tenho a agradecer em vocês estarem me "obrigando" a pesquisar. uma "obrigação" salutar.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:26:00

    Amigo Mendes, eu não desejava escrever este quinto comentário para não enfadar seus leitores, mas lendo com muita atenção parte da trajetória do ilustre filho de Luiz Padre, HAGAHÚS ARAÚJO, sensibilizei-me a escrever algumas palavras, e gostaria que você, assim como eu o fiz, lesse o texto sobre Hagahús no site citado no meu quarto comentário.
    Veja bem a generosidade desse filho de Luiz Padre. O que ele proporcionou às crianças carentes da terra que recebeu seu pai há dezenas de anos - as Terras de Goiás. Não vou descrever as palavras do referido texto, mas deixo para você abrir o citado site e ler a trajetória de um homem bom.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir