Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2017

ENCONTRADA RECENTEMENTE OUTRA PELÍCULA COMPLETA DO FILME DE LAMPIÃO, FEITA PELO SÍRIO-LIBANÊS BENJAMIN ABRAHÃO BOTTO

Por José Mendes Pereira

Quantas pessoas escritoras, pesquisadoras, estudiosas do cangaço, amantes e curiosas  viveram, vivem e viverão, na ilusão de um dia encontrarem pelo menos, 30, 40, 50 minutos ou o filme completo do rei Lampião, feito pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto?

Seria a maior relíquia encontrada sobre cangaço, uma relíquia valiosa, uma relíquia que era e continua sendo, o sonho de muitos, pelo menos que desse para aproveitar fotos diferentes das que já é do conhecimento de todos que se envolveram, e outros que continuam se envolvendo neste estudo tão interessante que é, saber tudo sobre a respeitada “Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia”.

Será que existe por aí alguém que tenha a cópia do filme de Lampião produzido pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto?

Será que este filme só foi feito mesmo apenas uma película e mais nada?

Será que quem tem outra cópia tem ainda medo de apresentar ao Brasil, temendo ser castigado?

Ou será que não há milagre que dê jeito, o ex-secretário do padre Cícero Romão Batista o Benjamin Abrahão Botto não produziu mais do que uma película, a qual foi apreendida pela ditadura do governo do então presidente Getúlio Dornelles Vargas?

Mas dizem que: “A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.

https://www.youtube.com/watch?v=9KYQGeNNS4A

Eu continuo aguardando que um dia esta notícia seja publicada ao mundo: “Encontrada recentemente outra película completa do filme de Lampião feita pelo sírio-libanês Benjamin Abrahão Botto”.

Ou será ilusão minha?!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário