Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2020

MÉDICO PARTICULAR DE HITLER

Por Jair Som

Hoje na História - Em 2 de junho de 1948 morte de Karl Brandt, oficial alemão das SS (nasceu em 1904). Médico pessoal de Adolf Hitler, Gruppenführer (chefe de grupo) nas SS e Brigadeführer (alto cargo militar) das Waffen SS (corpo de combate de elite), Comissário do Reich para a Saúde e Higiene Pública (Reichskommissar für Sanitäts- und Gesundheitswesen) e membro do Conselho de Investigação do Reich (Reichsforschungsrat).

Brandt nasceu em Mulhouse, no então território alemão da Alsácia-Lorena, hoje departamento do Alto Rin na França. Seu pai foi um oficial do exército prussiano.

Doutor em Medicina e Cirurgia desde 1928, se especializou em lesões de cabeça e de coluna vertebral. Filiou-se ao NSDAP (Partido Nazista) em janeiro de 1932 e às SA (milícia) em 1933. Membro das SS desde julho de 1934 com o grau de Untersturmführer. Desde o verão de 1934 foi um dos médicos pessoais de Hitler.

Karl Brandt casou-se com Anni Rehborn, campeã de natação, em 17 de março de 1934. Tiveram um filho, Karl Adolf, nascido em 4 de outubro de 1935.

Brandt era acedeu ao círculo íntimo de Hitler em 1937, e sua esposa Anne foi muito amiga de Eva Braun. O casal Brandt foi assíduo visitante do Berghof, residência do Führer.

Dirigiu a administração do programa de eutanásia nazista de 1939 e esteve envolvido na experimentação criminal com seres humanos junto com seu auxiliar Werner Heyde. Depois da Segunda Guerra Mundial, Brandt foi processado em Nuremberg e declarado culpado de crimes contra a humanidade. Seu advogado de defesa foi Robert Servatius. Foi executado na forca na prisão de Landsberg.

Arquivo de Luis Avelima.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário