Seguidores

quinta-feira, 13 de abril de 2023

NO SERTÃO...

Por José D. Diniz


No sertão tem água no pote

Morcego mora na gruta

Não existe mais matuta

O mocó mora em serrote

O jegue se agrupa em lote

Na novena tem festejo

E o galo come o sobejo

Que as galinhas deixam no chão

Para cantar bem o sertão

Tem que ser poeta e sertanejo


Eu aprendo muito cedo

Tirar leite de uma vaca

Cavar buraco para estaca

Fazer de um chifre brinquedo

Minha mãe me ensinou o segredo

Para fazer um bom queijo

Fazia do gado o traquejo

Em bom cavalo alazão

Para cantar bem o sertão

Tem que ser poeta e sertanejo


É simples a cultura nossa

Temos panela de barro

O brejeiro é um cigarro

A casa as vezes uma palhoça

Sendo para cantar a roça

Descrevo e não gaguejo

Tem muito percevejo

Capulho de algodão

Para cantar bem o sertão

Tem que ser poeta e sertanejo


Foi no sertão que eu amei

Dei o meu primeiro abraço

Consegui o meu espaço

Uma garota conquistei

O que eu nunca imaginei

Que após o primeiro beijo

Vinha o mais forte desejo

Pousar em meu coração

Para cantar o sertão

Tem que ser poeta e sertanejo.


https://www.facebook.com/josegomesd

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário