Seguidores

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SE NO TEMPO DELE TIVESSE CELULAR...

Por José Mendes Pereira

Imagina bem amigos, se no tempo do amigo perversos e sanguinário capitão Lampião já tivesse sido inventado o celular aí a coisa pegava pra valer. Nem era preciso ele ir a lugar nenhum. Os seus desafetos eram mortos pelos seus facínoras. Bastava uma ligação para um dos seus grupos e dizia:

- Alô, compadre Corisco! O coronel fulano de tal tem que ser morto. Delegue três ou quatro homens do seu subgrupo, ou mesmo que seja você, porém o meu desafeto tem que ser assassinado hoje com maiores crueldades que possa ser, eu só não quero que permaneça vivo nas terras nordestinas. 

- Sim senhor compadre capitão Lampião, farei de acordo com as suas ordens. Não fugirei da sua solicitação. Disse o compadre Corisco.

Nos dias de hoje não existe uma arma mais perigosa do que o celular. Ele prepara mortes, faz ciladas, faz traições, segue mulheres que traem os seus maridos, diz o local onde está o cônjuge traidor. Marca encontros de amantes, desmancha casamentos, justa assaltos, persegue os ladrões do Congresso Nacional, prende quem merece e quem não merece. Aponta os erros dos outros, faz fuxico, mente, cria conversa e de imediato espalha aos outros...

E se os cangaceiros tivessem alcançado esta tecnologia? O número de assassinatos nos sertões nordestinos teria sido bem maior do que aconteceu noutros tempos. Se Lampião tinha vontade de possuir uma metralhadora e assim que soubesse da criação do celular, tinha obrigado os sertanejos providenciar um o quanto antes para dirigir a sua "Empresa de Cangaceiros Lampiônica &. Cia" lá da sua Central Administrativa que era o seu coito em qualquer lugar do nordeste. Nem precisava sair da sua central administrativa. E se não adquirissem, o que o capitão Lampião faria contra esta gente sertaneja? 


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário