Seguidores

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PARAIBANO DE 9 ANOS TEM MAIOR NOTA DO PAÍS E LEVA MEDALHA DE OURO EM OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

 Por G1 PB
Estudante de 9 anos da Paraíba vence olimpíada nacional de robótica — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

O estudante paraibano Yan Gabriel Santos Rodrigues da Costa de 9 anos, conquistou medalha de ouro na olimpíada brasileira de robótica 2019, na modalidade teórica. Aluno do 3º ano do ensino fundamental em uma escola particular de Campina Grande, além de primeiro colocado, recebeu a certificação de maior nota nacional e certificados de honra ao mérito nos níveis nacional, estadual e municipal.

Esta é a terceira vez consecutiva que o menino alcança o primeiro lugar nacional numa olimpíada científica, antes foi medalhista em olimpíadas de astronomia e aeronáutica. Em entrevista à TV Cabo Branco, o pai de Yan, Leonardo Costa, contou que desde cedo o garoto demonstrou gostar de robótica, tecnologia, astronomia e física.

"Nós começamos a ver o diferencial dele ainda quando ele ainda nem sabia ler, mas já identificava marcas de carro, placas. A partir buscamos maneiras de o estimular,” afirmou Leonardo.

Segundo os professores do menino de 9 anos, Yan tem facilidade de aprender e interagir, além de uma boa capacidade de entendimento. Há 3 anos, o menino participa e conquista bons resultados em olimpíadas brasileiras de astronomia, astronáutica.

Esse ano, Yan disputou pela primeira vez, com alunos de todo o país, a olimpíada nacional de robótica. A mãe do garoto comemorou a vitória. “Estou com muito orgulho. Não tem outro adjetivo para enquadrar. Foi uma surpresa pela questão das notas, estamos muito felizes e ele também", declarou Iara Santos.

O aluno está classificado para a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (modalidade prática), que será realizada este mês no Rio Grande do Sul, e foi convidado a participar da Olimpíada Internacional de Robótica.

Robótica.

00:00/03:43
Aluno de 9 anos da Paraíba vence Olimpíada Brasileira de Robótica
Aluno de 9 anos da Paraíba vence Olimpíada Brasileira de Robótica


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário