Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2020

SÓ COMO ARQUIVO - INTERVENÇÃO MILITAR

Por José Mendes Pereira

Tem uma porção de gente que está fazendo manifestações pelo Brasil pedindo a Intervenção militar e que venha o Ato Institucional Número Cinco (AI-5). Essas pessoas que exigem que volte o tempo passado que foi a ditadura nem sabe o que estão dizendo. Não têm a mínima ideia como funciona este Ato.

Se elas querem o retorno da ditadura, que venha, e depois irão saber o quanto é duro viver no regime militar. Não se tem liberdade, não se diz nada com o presidente, deputados..., afinal, tudo é muito triste e rigoroso. Será preso sem fiança e sem visitas na cadeia aquele que falar mal do presidente ou de uma autoridade governamental. Se vier a ditadura eu tenho pena de quem não pediu, e aqueles que pediram que sofram e comam do pão que o diabo amassou.

Sentenas de mães perderam os seus filhos para a ditadura sem terem a mínima ideia o que aconteceu com eles. Deixa de tolice! Deixa que o Brasil seja um país democrático. A ditadura é coisa da antiguidade. Estamos em pleno século XI e não podemos mais passar por isso.

Eu não sofri na ditadura e nem meus pais e meus irmãos porque não erramos, mas muitos não fizeram nada e foram acusados como vingança, e conheci pessoas que sofreram bastante. Várias o carrasco da ditadura matou e até hoje ninguém sabe o local que foram assassinadas. Outros foram dependurados pelos testículos, não sito quem, mas em Mossoró alguns sofreram estas crueldades. Mulheres estupradas e mortas por lá mesmo. A peia comia no centro.

Deixa de tolice, rapaz! Leia o que é o Ato Institucionla nº. cinco AI-5 e leia também o que é ditadura para você afirmar o porquê das suas bobagens. 

O que aqui estou falando é independente de presidente. Poderia ser qualquer um, Lula, Dilma ou Bolsonaro. Não me refiro a nenhum. Nenhum deles me dão de comer.

Leia sobre Bangu que era mossoroense e sofreu todo tipo de tortura.
Bangu 1 -






http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário