Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

Leia a nota da família sobre a morte de Neil Armstrong

É um lugar interessante, eu recomendo; disse Armstrong sobre a Lua. Foto: AFP
"É um lugar interessante, eu recomendo"; disse Armstrong sobre a Lua

O primeiro homem a pisar na Lua, o americano Neil Armstrong, faleceu neste sábado devido a complicações cardíacas. A família fez o anúncio através de uma nota. O ex-astronauta passou recentemente por uma cirurgia no coração devido a artérias entupidas. Veja a seguir a nota completa dos familiares:

Nós estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações resultantes de procedimentos cardiovasculares.

Neil era nosso amado marido, pai, avô, irmão e amigo.

Neil Armstrong foi também um relutante herói americano que sempre acreditou que estava fazendo o seu trabalho. Ele serviu sua nação orgulhosamente, como piloto de guerra da marinha, piloto de testes e astronauta. Ele também encontrou o sucesso ao voltar para casa em sua nativa Ohio, no trabalho e na academia, e se tornou um líder da comunidade de Cincinnati.

Ele se manteve um defensor da aviação e exploração através de sua vida e nunca perdeu seu admiração de infância nesta tarefa.

Assim como Neil adorava sua privacidade, ele sempre apreciou as expressões de boa vontade de pessoas ao redor do mundo e de todos os caminhos de sua vida.

Enquanto pranteamos a perda de um homem muito bom, nós também celebramos a sua extraordinária vida e esperamos que ela sirva de exemplo para os jovens ao redor do mundo para trabalhar duro para fazer seus sonhos se tornarem realidade, para desejarem a explorar e ultrapassar seus limites, e para altruisticamente servirem a uma causa maior que eles mesmos.

O homem reservado

Armstrong nasceu em Wapakoneta, no Estado americano de Ohio, em 1930. Ele foi um apaixonado pela aviação e deixou a universidade em 1950 para lutar na Guerra da Coreia. Na luta, participou de 78 combates aéreos.

Após o conflito, começou a trabalhar como piloto de teste, levando a aeronave X-15 - um misto de avião e foguete - ao limite com o espaço. Foi um dos primeiros astronautas civis e participou do programa Gemini, da Nasa.

Em uma missão, uma falha no equipamento quase fez com que a nave se perdesse no espaço. Armstrong, conhecido por sua calma e frieza em momentos de crise, usou um sistema reserva para parar a nave (que girava sem controle) e fazer um pouso de emergência no Pacífico.

Mas foi o programa Apollo que eternizou o nome deste americano. Atrás dos soviéticos na corrida espacial (que já tinham mandado o primeiro satélite artificial e o primeiro homem ao espaço), o então presidente americano John F. Kennedy prometeu, em 1962, que até o fim da década iria mandar alguém para a Lua.

A preparação incluiu o treinamento para aprender a controlar o módulo lunar. Foi outro momento em que ele esteve próximo da morte. O astronauta teve que ejetar durante um voo para não morrer na queda do equipamento.

Em 16 de julho de 1969, Armstrong deixava a Terra a bordo de um gigantesco foguete Saturn V (o maior já construído pelo ser humano) ao lado dos também americanos Buzz Aldrin e Mike Collins. No dia 20 do mesmo mês, Armstrong anuciava: "A águia pousou". Pouco depois, pisava no nosso satélite natural ao lado de Aldrin. Collins ficou em um módulo em órbita.

Após a Apollo 11 e todas as honrarias que recebeu pelo feito, Armstrong dificilmente apareceu em público. Ele deixou a Nasa e foi para a Universidade de Cincinnati e depois trabalhou em empresas particulares. O homem reservado decepcionava muitos fãs ao frequentemente negar autógrafos e também aos jornalistas que pediam entrevistas. "Não quero ser um monumento vivo."

"No meu ponto de vista, uma grande conquista da Apollo foi a demonstração de que a humanidade não está presa para sempre no seu planeta", disse Armstrong em uma rara aparição.

Com informações da BBC e da CBS.

Fonte: Youtube
http://blogdomendesemendes.blogspt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário