Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dona Alaíde e a família visitam João de Sousa Lima

Por: João de Sousa Lima



Sabe aquelas vizinhas que se tornam tias pela afinidade adquirida?
 
 
           Assim foi dona Alaíde em minha vida. O muro baixo de sua casa colado na minha residência era o portão de entrada; Seu quintal tinha as fruteiras mais verdes e frondosas que já vi na vida e os frutos "roubados" mais doce que já provei.
 
 
Seus filhos Adezildo, Almir, Nenê e as filhas Ademilda (Té) e Adilma (Didiu), foram partes de minha saudosa infância.

           As lembranças são todas ainda presentes, até quando eu lhes "roubava" as pinhas e "mangas" e depois ia vendê-las a Dona Alaíde e sempre era descoberto por alguns dos filhos que me entregavam, acabando com o meu comércio.
 
          Pois é, hoje, 22 de Abril de 2011, Dona Alaíde tocou minha campainha e me trouxe a alegria de um reencontro, depois de longos anos de uma saudade que parecia não acabar. Dona Alaíde quase não mudou sua fisionomia e permanece com seu jeito inconfundível e carinhoso de tratar as pessoas.
 
Na fotografia:
 
 
            Dona Alaíde, Eu (João), Joselma, Ademilda " Té", Ayala (filha de Té e que eu tinha visto há 20 anos, ainda quando ela era uma garotinha de 02 anos) e Aline.
 
            Foi uma das Sextas Santas mais Santa que tive na vida. Que Deus dê ainda muitos anos de vida a essa maravilhosa amiga e que abençoe sua família.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário