Seguidores

domingo, 17 de setembro de 2017

ESCRITOR E HISTORIADOR POMBALENSE RECEBERÁ O DIPLOMA DE AMIGO DO MUSEU DO SERTÃO EM MOSSORÓ/RN

Por José Romero de Araújo Cardoso

Destacada personalidade sempre presente no que diz respeito à História Nordestina, José Tavares de Araújo Neto vem se tornando respeitado em todos os quadrantes regionais devido à forma séria e compenetrada quando os assuntos são temas ligados ao Nordeste Brasileiro.

Prof. Benedito Vasconcelos Mendes e o escritor e historiador pombalense José Tavares de Araújo Neto no Cariri Cangaço Exu 2017 — com Benedito Vasconcelos Mendes.

Frequentador assíduo de eventos importantes, como o Cariri Cangaço, o renomado Escritor e Historiador pombalense tem contribuído magistralmente para o fomento de nossa riquíssima cultural regional.

Quando da realização do Cariri Cangaço Exu 2017, José Tavares de Araújo Neto encontrou-se com o Prof. Dr. Benedito Vasconcelos Mendes, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e curador e mantenedor do Museu do Sertão da Fazenda Rancho Verde, localizado na Estrada da Alagoinha, Zona Rural do Município de Mossoró/RN, firmando sólida amizade.


Sensível às causas cultuais nordestinas, Prof. Benedito Vasconcelos Mendes constatou de imediato a grandeza e o compromisso que embasam a trajetória cultural do renomado pombalense, tendo, recentemente, decidido conceder ao pombalense José Tavares de Araújo Neto o diploma de AMIGO DO MUSEU DO SERTÃO.

A solenidade de entrega da importante honraria ocorrerá no dia 13 de outubro, quando reitores, professores, estudantes, empresários, etc. estarão visitando o Museu do Sertão da Fazenda Rancho Verde.

Intelectual brilhante, nordestinófilo de primeira grandeza, José Tavares de Araújo Neto é um dos mais importantes representantes da geração consciente que o Nordeste precisa ser valorizado como forma de reconhecer a autenticidade da construção coletiva efetivada na Terra do Sol.

José Romero Araújo Cardoso. Geógrafo (UFPB). Professor-Adjunto IV do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Especialista em Geografai e Gestão Territorial (UFPB) e em Organização de Arquivos (UFPB). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA - UERN). Escritor. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM).

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário