Por Luís Bento
Soldado volante- Hercílio Nogueira
Hercilio Nogueira, integrante da força policial volante de Nazaré ( atual Nazaré do Pico, Pernambuco), que lutou contra o cangacerismo no nodeste brasileiro e em especial contra Lampião e seus comandado s durante o auge do cangaço lampiônico.
Não se pode afirmar com todas as letras que, Hercílio fui quem alvejou o cangaceiro Sabino Gomes no" fogo da Piçarra", fazenda de Antônio Teixeira Leite no município de Porteiras-CE em 28 de março de 1928.
Motivo: era noite se preparava uma grande chuva, mais escura ficava a noite. O tiro foi disparado no clarear do relâmpago. O soldado. Hercílio encontrava-se posicionado próximo ao passador, onde o cangaceiro Sabino tentava pular. Mesmo assim, por via das dúvidas, Hercílio foi o autor do disparo que alvejou no cangaceiro Sabino Gomes, lugar tenente e homem de inteira confiança de Lampião, naquela noite chuvosa de 28 março
de 1928.
Hercílio, perdeu sua vida no dia 09 de janeiro de 1932, durante o combate na fazenda Maranduba em Poço Redondo Sergipe.
https://www.facebook.com/luis.bento.39142
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, desculpa-o, faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional. Você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado!
Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo dentro de um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância, e depois que o bicho é criado, o mais difícil é matá-lo.
Imagina bem, o sujeito diante de uma arma sem ter como se livrar dela, hein?
https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/policial-civil-atira-na-perna-de-motociclista-apos-briga-de-transito-video
Uma confusão criada entre dois ou mais indivíduos no trânsito, muito difícil de ser apaziguada.
Cada um quer ter razão, e uma arma poderá surgir entre eles, e alguém apertará o gatilho.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário