Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FÓRUM CULTURAL

Por Benedito Vasconcelos Mendes

Presença mossoroense no Fórum Cultural organizado pelo CCC-Centro Cultural do Ceará, com a colaboração de diversas Academias de Letras e de outras instituições cearenses ligadas à cultura. O Fórum ocorreu na manhã de hoje (04-12-2015) no Náutico Atlético Cearense.


O Palestrante foi o Prof. Benedito Vasconcelos Mendes, que discorreu sobre o tema Cultura Sertaneja. Estava presente uma significativa comitiva de mossoroenses (Reitor da UERN Prof. Pedro Fernandes, Pres. dá ALAM Professora Taniamá Vieira, Dr. Clóvis Vieira representando a ACJUS, Dra. Socorro Cavalcanti representando a AMOL, Dra. Susana Goretti representando a SBEC, Dra. Goreti Alves representando a  AFLAM e outros mossoroenses).


Uma comitiva de Sobral, terra do palestrante Benedito Vasconcelos Mendes, composta pelos escritores Francisco de Assis Arruda, João Barbosa Cavalcante, Arnaud de Holanda Cavalcante, Sérgio Sales e Márcio Lopes Diniz também se fizeram presentes. Vários Títulos Honoríficos foram entregues às personalidades presentes, inclusive dois foram recebidos pelo Prof. Benedito, uma das mãos do Pres. do CCC, Dr. Ernani Rocha Machado e outro da Presidente do Fórum, Dra. Nirvanda Medeiros.


Em nome dos homenageados falou o grande tribuno cearense Juarez Leitão. Foi uma belíssima manhã de cultura e de congraçamento, com a participação expressiva de instituições culturais de Fortaleza, Sobral e da Região Oeste do Rio Grande do Norte. 


Dentre os intelectuais fortalezenses merecem destaque ainda, o Pres. da Associação Cearense de Escritores, Francisco de Assis Clementino Ferreira, o Pres. da ALACE-Academia de Letras e Artes do Ceará, Dr. Odmar Lima, Dra. Rejane Costa Barros e o representante da Academia de Retórica do Ceará e destacado Advogado, Dr. Neuzemar Gomes de Morais. O Jornalista Francisco Bezerra (Bezerrinha) representou o Instituto Nordeste XXI.O Dr. Ernani Rocha Machado, Presidente do CCC e a Intelectual Nirvanda Medeiros, Presidente do Fórum destacaram, em suas falas, a importância deste evento para o setor cultural do Ceará e do Rio Grande do Norte.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário