Seguidores

sábado, 22 de dezembro de 2018

VAMOS LÁ NO CANAL YOUTUBE "CANGAÇOLOGIA" CONFERIR.


Por Geraldo Júnior
https://www.youtube.com/watch?v=r5hffslIYtI&t=15s&fbclid=IwAR1dDhs6VB8JD92aoxBF9aKbQbvi7HOFZ5zrXAvcdQ3ebFQ46mrE2NeGTXk

Documentário: Filhos do cangaço.

Inácio Carvalho Oliveira "Inacinho", filho do casal cangaceiro Moreno e Durvinha, nasceu no estado de Pernambuco no dia 02 de janeiro de 1938, quando seus pais ainda estavam no cangaço.

Devido a vida dura e inóspita que levavam em meio a caatinga, seus pais resolveram entregar-lhe para adoção e escolheram para essa tarefa o Padre Frederico Araújo da cidade de Tacaratu.

No dia 02 de fevereiro de 1940 o casal Moreno e Durvinha resolvem abandonar o cangaço e deixam o Nordeste, deixando para trás o pequeno Inacinho.

Durvinha e Moreno fugiram do Nordeste e por fim fixaram residência no estado de Minas Gerais, passando por algumas cidades até finalmente se estabelecerem na capital do estado.

Durante sessenta e cinco anos Moreno e Durvinha mantiveram suas vidas passadas em segredo de todos e até mesmo dos filhos nascidos no estado de Minas Gerais.

O segredo somente foi descoberto no ano de 2005, quando uma filha do casal chamada Neli Maria da Conceição, seguindo suspeitas e pistas conseguiu localizar Inacinho e promover o seu encontro com a família.
Após longos sessenta e seis anos, Inacinho finalmente pôde conhecer e abraçar seus pais e conhecer seus cinco irmãos, todos nascidos no estado de Minas Gerais.

Como forma de agradecimento e homenagem a irmã, Inacinho compôs uma canção e nós tivemos a sorte e a oportunidade de conferir ao vivo e gravar para trazer até vocês que sempre prestigiam e acompanham nossos trabalhos a frente das páginas "Cangaçologia" (YouTube, Blog, Facebook e Instagram).

A canção expressa toda a gratidão, amor e carinho que Inacinho tem pela irmã Neli Maria da Conceição, que foi a principal patrocinadora do encontro que mudou definitivamente a sua vida.

Vamos conferir.

Se você ainda não se inscreveu em nosso canal, aproveite para se inscrever para receber todas as nossas notificações e atualizações.
Deixem seus comentários, críticas e sugestões.
Grato Cabroeira.

Geraldo Antônio De Souza Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=r5hffslIYtI&t=15s&fbclid=IwAR1dDhs6VB8JD92aoxBF9aKbQbvi7HOFZ5zrXAvcdQ3ebFQ46mrE2NeGTXk

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário