Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Recado de um Nazareno - Por: Manoel Severo

Marilourdes Ferraz

Neste último mês de Junho tivemos o prazer de receber o abraço de Fabiano Ferraz, representante de uma das mais tradicionais famílias da famosa e "encardida" Vila de Nazaré, berço daqueles que se notabilizaram como os mais ferrenhos perseguidores de Lampião: Os Nazarenos. Fabiano Ferraz é filho da grande pesquisadora e escritora Marilourdes Ferraz e neto do não menos emblemático Manoel Flor, um dos mais destacados Nazarenos. Fabiano Ferraz com a gentileza própria de sua família nos endereçou a seguinte mensagem...

"Boa Tarde Sr. Manoel Severo.

Sou filho da escritora Marilourdes Ferraz, autora do livro O Canto do Acauã, e gostaria de consultá-lo acerca da possibilidade de inserirmos no blog "Cariri Cangaço" um Cordel que foi produzido recentemente em homenagem ao meu avô, o Cel. Manoel de Souza Ferraz (Manoel Flor) da força volante de Nazaré. O Cordel chama-se "Guerreiro do Bem" e relata toda a sua trajetória de vida desde a infância, permeando pelos anos de luta contra o facínora Lampião, dentre outros momentos de relevância histórica. Face o exposto, peço-lhe a gentileza da autorização para colocarmos o Cordel em seu renomado blog e coloco-me à disposição.

Atenciosamente, Fabiano Ferraz"

Dessa forma gostaríamos de, nas postagens abaixo, reproduzir o cordel em homenagem ao grande Manoel Flor , de autoria do cordelista Junior Vieira, e dizer ao nosso amigo Fabiano Ferraz de nossa grande satisfação em tê-lo como o mais novo membro da família Cariri Cangaço, seja bem vindo companheiro, a casa é sua!

Manoel Severo

cariricancaco.blogspot.com
blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário