Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2018

AGRADECIMENTO!


Por Francisco de Paula Melo Aguiar

Agradeço publicamente a solidariedade dispensada pelos parentes, amigos, alunos, pais, mães, professores, vizinhos e admiradores de minha inesquecível esposa BETINHA AGUIAR, vitimada por EDEMA AGUDO DE PULMÃO, segundo a causa morte da declaração de óbito nº 25898772-3 (Foto 1).

O que é Edema agudo de pulmão?

O edema pulmonar agudo, também conhecido como edema agudo de pulmão (EAP), é uma situação de emergência, que precisa de atendimento médico o mais rápido possível.

Acontece quando os pulmões se enchem de líquido proveniente dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sistema respiratório entre em colapso.

Esse processo dificulta a respiração e causa ao paciente a sensação de que está se afogando. O quadro é extremamente grave e pode levar à morte rapidamente.

A principal característica do edema pulmonar agudo é seu surgimento repentino. Na maioria das vezes, afeta pessoas que já têm histórico de problemas cardiovasculares – alguns relativamente comuns, como hipertensão e insuficiência cardíaca.

Se o paciente apresentar respiração curta e rápida, tosse, sensação de estar se afogando, falta de ar, pele com coloração azul-arroxeada (principalmente os lábios e as pontas dos dedos) e agitação, é imprescindível chamar uma ambulância o mais rápido possível 
e encaminhá-lo a um hospital.



Foto 1 - Declaração de Óbito 25898772-3

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário