Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2018

ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL MINISTRARÁ PALESTRA EM CAJAZEIRINHAS.


 Por Marcelino Neto

Neto Caraúbas, extraordinário ser humano, excelente jogador de futsal, capitão da seleção brasileira de futsal clássico, tem vínculos diretos com Pombal/PB, pois é casado com minha prima Aislane Gurgel, descendente de Argemiro Liberato de Alencar, de quem é trineta, pois a bisavó Raimunda Dalila de Alencar Gurgel era filha de Argemiro com Maria Mafalda, ou seja, do quarto casamento desse membro da família Cardoso de Alencar que deixou marcas indeléveis no oeste potiguar. Há de frisar que minha prima Aislane Gurgel é neta, por parte de pai, de Wanderlan Almeida, de saudosa memória. Wanderlan, ferroviário que foi agente da estação de Caraúbas/RN, era pombalense, nascido no Alagadiço.




Atleta da Seleção Brasileira de Futsal ministrará palestra em Cajazeirinhas

Publicado em: 11/03/2018 por Marcelino Neto

A população da cidade de Cajazeirinhas terá a oportunidade de prestigiar importante palestra motivacional nesta quarta-feira (14/03).

O evento vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 09h00 e contará com a presença do capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas.

O atleta que é evangélico, segundo a redação foi informada, vem realizando esse trabalho em diversas cidades, abordando o tema “Aprendendo com a vida como ser campeão”.

Apesar de ser uma realização da Secretaria de Educação daquele município, o momento será direcionado a todo o público interessado.

Também possibilitará espaço para perguntas feitas pelos participantes ao palestrante sobre diversos assuntos, mesmo fugindo da área esportiva.

A palestra “Aprendendo com a vida para ser um campeão” enfatiza a importância do esporte na sociedade atual, relata fatos e exemplos de sua trajetória no futebol e futsal além de conquistas na vida pessoal e profissional.

Para Neto Caraúbas, o esporte não deve ser visto como gasto, mas investimento, principalmente para a melhoria da qualidade de vida da juventude.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário