Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O MESTRE GENIVAL LACERDA.

 Por Giovani Gomes

No dia que passei de fã para filho !

Estava em 2013, em São Paulo-SP, voltando para o nordeste , esperava o meu voo no Aeroporto Internacional de Guarulho , tranquilamente quando o Mestre Genival Lacerda sentou ao meu lado, então levantei dirigir a ele , pedi um autrografo , rapidamente ele levantou-se e gritou em voz alto MEU FILHO! . 

As pessoas ao redor olharam sem entender, fiquei com vergonha, mas logo entrei na brincadeira. Ele me deu aquela abraço apertado, pediu para sentar ao seu lado e conversamos por horas. Fez questão de abrir sua maleta e me presentear com seu CD, João Lacerda seu filho ficava olhando as besteiras que conversamos no sagão do Aeroporto. Os seus fãs quando chegavam para lhe pedir um autógrafo, ele dizia: esse é meu filho buchudo. As pessoas começaram a acreditar. Embarcamos para o Recife-PE, depois pegamos outro voo para Petrolina-PE, ele sempre gentil e brincalhão com todos. 

Em 2016, em viagem à Petrolina, estava no Bodromo no Restaurante do Ângelo. Ele já estava lá, nos reencontramos fui logo conversar com ele. Perguntei lembrar de mim. Ele olhou e diz SER BESTA CABRA!, Aonde vou esquecer do meu filho buchudo, e completou "Somos unidos pelo os buchos". Assim nasceu nossa amizade. Hoje o nordeste perdeu um grande artista, icone do forro autêntico.

Imagino alegria de Gonzagão pedindo a São Pedro. Abra a porta Pedim ! Deixe o homem entrar! Gritou Gonzagão, Dominguinho foi logo pegando a sofona, Sivuca também, e Genival Gritou ! hoje vamos virar o céu ao averso. E a Festa começou!

Viva Mestre Genival Lacerda!

VAai deixa saudades em seus fãs e principalmente do seu filho de buchodo.

Foto 01 : No Aeroporto Internacional de Guarulho-PE.

Foto 02: Bodromo, Petrolina-PE.

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário