Seguidores

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

100 anos bem vividos - Vicente Sinfrônio da Silva

Por: José Mendes Pereira
Foto
José Mendes Pereira e Vicente Sinfrônio da Silva.

Vicente Sinfrônio da Silva vulgarmente conhecido por "Vicente Curicaca" nasceu no dia 26 de Julho de 1913, na localidade de Serra Branca  - município de São Rafael, no Estado do Rio Grande do Norte, e reside no bairro Alto da Pelonha em Mossoró. 

No dia 26 de Julho de 2013, seu Vicente fez aniversário, comemorando os seus 100 anos de vida juntamente com os seus filhos, netos, bisnetos e trinetos.

Foto
Seu Vicente Curicaca

Seus pais eram Joaquim Raimundo da Silva, nascido no dia 06 de setembro de 1886 e faleceu no dia 28 de Novembro de 1966; e Maria Hermelinda N. Peixoto, nascida no dia 23 de Dezembro de 1889 e faleceu no dia 16 de Maio de 1984.

Foto

Sua esposa era Amélia Cândida da Silva nascida no doa 4 de Setembro de 1908, e faleceu em 2002.  

O casal teve 5 filhos, os quais são: Maria Amélia da Silva, Francisco da Silva, este foi radialista e atualmente é aposentada pela UFERSA, antiga ESAM - Escola Superior de Agricultura de Mossoró, Sônia Maria da Silva, Maria Salete da Silva e Maria das Graças da Silva.

Foto
Pedro, neto, Seu Vicente, Maria Amélia e Maria Salete

Fui vizinho de seu Vicente no conjunto Ulrick Graff, e já fazia 10 anos que eu não o via, mas apesar da idade, quando me viu, mesmo à noite, não demorou dizer o meu nome, perguntando pelo meu pai e minha mãe. Ele ainda não sabia que eles já haviam falecidos.

Foto
Seu Vicente

Até o ano 2011, seu Vicente ainda andava a cavalo, mas sofreu uma queda, e depois que se recuperou, queria continuar montando no seu animal, mas os filhos não aceitaram. Ele não gostou, afirmando que estava com saúde para continuar andando montado no seu cavalo.

Desculpa-me a péssima qualidade das fotos, pois elas foram feitas à noite e não tinha flache.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário