Seguidores

sábado, 5 de julho de 2014

Punhais da década de 30

Por Antonio Vilela de Souza

Punhais da década de 30 e processo original contra Lampião quando de sua invasão a Serrinha do Catimbau em 20 de Julho de 1935.







"- Professor comprei um livro acho que é um dos primeiros que o senhor escreveu. Minha mãe contava dessa invasão em Serrinha. Nossa!!"



"- Meu pai tinha um desses punhais. Não sei que fim levou".

Sthef Reiis disse:


“- Eita!  Como eu queria voltar no tempo para estudar história. Interessante!”.

Antonio Vilela respondeu à Sthef

" - Sthef, nunca é tarde para estudar, tenho 6.0 e todos os dias estudo, não mais em escolas, mas em pesquisas e lendo bons livros".



" - Fico cada vez mais surpreso com a capacidade desse nosso grande autor e pesquisador Antônio Vilela de Souza, por encontrar tanto acervo que nos faz viajar aos primórdios do tempo de um Sertão perseguido!!!"

Antonio Vilela disse: 

" - Tenho autorização para tê-los e é de coleção nas mãos de um homem de bem!".



“ -  Belas peças, parabéns Antonio Vilela...”.

Dênis Carvalho disse: 


“-  Grande Antonio Vilela

Essas peças são boas e estão em excelente estado de conservação. As bainhas são originais. Esses sim, são bem antigos, década de 20 +-, e tem as características das peças fabricadas nos arredores de Triunfo e Flores. Parabéns pela coleção! 

Uma observação: não é necessária nenhuma autorização para armas brancas. A lei é clara ao restringir apenas armas de fogo.

Dr. Archimedes Marques disse:


" - Belas peças amigo Antonio Vilela... Se quiser se desfazer de alguma..."

Fonte: Facebook
Página: Antonio Vilela

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário