Seguidores

domingo, 8 de fevereiro de 2015

UM DESABAFO DO CAPITÃO VIRGULINO FERREIRA


"No ano passado, Isaías Arruda, meu grande amigo, político cearense, surpreendeu-me numa localidade deste Estado com um cerco policial terrível, de que me livrei não sei como." (Virgulino Ferreira).

Palavras de Lampião ao Jornalista José Alves "Feitosa" do Jornal “A NOITE”, de Recife-PE. Essa entrevista foi publicada pelo Jornal Cearense “O POVO”, no dia 04 de junho de 1928.

O pesquisador Chagas Nascimento disse o seguinte:


O ataque à Mossoró, tirou o Estado do Ceará da neutralidade, em relação a Lampião e seu bando. Quando Lampião chega à fazenda Ipueiras do Coronel Isaías Arruda, o bando é cercado por mais de 400 homens das forças do Estado do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Coronel Isaías tenta envenenar Lampião através da alimentação. Depois é incendiado a manga onde estavam alojados os cangaceiros. Lampião consegue furar o cerco; depois que escapa, manda um bilhete desaforado para o Coronel Isaías Arruda, onde dizia:

 _"...não sou preá pra morrê queimado!..."

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo19:01:00

    Pois é Mendes, não foi a única amizade de "coronéis" que Lampião perdeu. Há o caso do Coronel José Pereira e de outros que antes eram amigos dele. A GUERRA DO CANGAÇO TEVE ESSAS COISAS.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir