Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

PEDRO MOTA E RAUL SÁ FUTUROS PESQUISADORES DA NOSSA HISTÓRIA

Por Antonio José de Oliveira

Nobre Pesquisador Mendes: 

As minhas saudações.

Na minha modesta opinião, o trabalho de pesquisa, seja em qual área for, é de essencial importância. Sem a pesquisa a história não sofre evolução; entra em estagnação. Note você que, ultimamente a Saga do Cangaço vem se tornando mais e mais conhecida devido a intensificação e aprofundamento das pesquisas através dos grandes pesquisadores deste nosso Nordeste e de outras regiões. Note também que, nos nossos dias surgem até mesmo crianças interessadas na fascinante História do Cangaço. 

https://www.youtube.com/watch?v=bQjsYdNovCk&feature=youtu.be

Veja que o MENINO PEDRO MOTTA é filho das Terras Paulistas, mas tem grande interesse no movimento das coisas do Nordeste e, mormente no que diz respeito ao CANGAÇO. Interesse esse, comprovado em seus vídeos. Podemos entender o quanto o cangaço fascina o imaginário e a realidade humana ao observarmos as inquietações de um MENINO de oito anos que aspira conhecer um tema tão complexo. 

A pesquisadora Juliana Pereira e Raul Sá

Assim como o RAUL SÁ, das Terras da Lavra da Mangabeira, que apenas com onze anos dava início à elaboração de uma obra sobre o cangaço, conforme pude observar num encontro do CARIRI CANGAÇO, o PEDRO MOTTA tem esse desejo intenso na manutenção de uma História que não gostaríamos que existisse, mas que, a realidade não nos deixar fugir. O cangaço existiu e faz parte da História.

Só posso dizer: PARABÉNS AO PEDRO MOTTA, ao RAUL SÁ e DEMAIS PESQUISADORES DEDICADOS À SAGA DO CANGAÇO.

Atenciosamente,

Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo11:11:00

    Na realidade caro Pesquisador Mendes, nós - os mais velhos, vamos indo EMBORA; as crianças e os adolescentes, sendo incentivados, vão chegando para ocuparem os espaços deixados por nós que um dia passaremos para outra ESFERA de vida.
    Grato,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir