Seguidores

sexta-feira, 3 de março de 2017

*DADÁ E A RELAÇÃO COM CORISCO*

Por Pedro Ralph Silva Melo
Foto: Corisco e Dadá na Fazenda Beleza, Pão de Açúcar/AL. Acervo Aba Film, autor Benjamim Abraão C. Botto, 1936.

Em depoimento prestado, Dadá ressalta o papel de Corisco:

"Corisco foi para mim marido e pai. Toda minha instrução recebi dele. Era um dos poucos cangaceiros instruídos, porque pertencera ao exército, antes de virar cangaceiro. Ele ensinava todos seus cabras a ler e escrever. Comigo, nos primeiros anos, ele foi mas pai do que marido. 

Muitas vezes me chamava no canto para dar conselhos. Menina, ele dizia, não fale alto assim. Moça educada tem de ter uma maneira elegante para fazer todas as coisas, mesmo para falar e andar. Corisco dizia a todos que gostava muito de mim. Falava que eu era, além de sua mulher, seu anjo de guarda e que se eu morresse um dia a vida não teria mais interesse para ele".

Fonte: Revista Fatos e Fotos n 428, 12 de abril de 1969.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1809146382742153&set=gm.1678308949135925&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário