Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

FILIPE BRITO DE OLIVEIRA E SEUS 16 ANOS NESTE 30 DE AGOSTO.

Por Antonio José de Oliveira Serrinha-BA

Lipe meu filho, mês passado quando completei meio século e mais um quarto de século, você em mensagem a mim dedicada, dizia: "Pai, tenho em você meu exemplo de vida, e quero seguir tudo que o senhor me ensinou; um dia quero retribuir pelo menos um pouquinho do que tem feito por mim".

Lipe, esta é a minha obrigação; não tem nada que me agradecer, apenas continuar sendo um bom menino como até aqui tem sido. Graças a Deus. você nunca me deu lugar para aplicar-lhe um só corretivo físico ou psicológico, apenas orientação para os ditames da trajetória da vida, e até aqui você tem seguido e aceitado as nossas exortações.

Para completar esta minha modesta mensagem dos seus dezesseis anos (portanto, ainda adolescente), peço permissão ao renomado poeta Sebastião Dias, para fazer uso de parte de um admirável e realista poema de sua autoria, que assim diz: "Por favor filho querido, me escute e pense bem. Seu velho pai quer lhe dar, o valor que você tem. Você está na idade, de alcançar a liberdade, e fazer suas vontades, tornar-se homem também. (...) Queira espinhos no começo, e aguarde flores no fim; respeite seus semelhantes, siga o bem deixe o ruim, por onde você passar, reconheça o seu lugar, pra ninguém se envergonhar , de um filho meu, nem de mim. Defenda a moral sem sangue, ajude a quem precisar, quando tiver precisão, peça o pão pra não roubar, ouça o velho, ame o menor, pense em Deus, faça o melhor, coma e vista do suor, que em seu rosto derramar. (...) No mundo tem dois caminhos, um é certo; outro é errado, na escolha de um deles, é preciso ter cuidado, se você não escolher, um deles pra ser o seu, se quiser seguir o meu, o exemplo é meu passado. Mesmo na maioridade, quero estar sempre contigo, te ensinando bons caminhos, te livrando dos perigos, estando perto ou distante, não te esqueço um só instante, porque de agora em diante, além de pai sou amigo. Corra o mundo, faça amigos, conheça o que eu conheci, transmita o que lhe ensinei, conquiste o que eu consegui, aproveite a juventude, ame a paz, honre a virtude, quando quiser quem lhe ajude, seu velho pai está aqui".

Assim Lipe, desejo para você, muita paz, harmonia, saúde, muitos anos de vida, e Deus sempre na sua vanguarda. Que ELE te abençoe e te guarde.

Antonio José de Oliveira -30 de agosto 2018.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário