Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O NOVO PRESIDENTE VAI ENCONTRAR O BRASIL ASSIM

Por Ivone Boechat

Atolado na corrupção, com os quatro pneus furados: educação, saúde, segurança, emprego.


Universidades, hospitais, estradas, escolas, bancos, empresas estatais, previdência sucateados.

Em 2022, o Brasil terá a 12ª maior dívida do mundo, representando 96,9% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo previsão do FMI (Fundo Monetário Internacional)

Segundo informações oficiais:

- A homofobia registra um crescimento de 37%   01 pessoa é morta a cada 25 horas, com   índice maior no nordeste;

- O Brasil tem a maior taxa de homicídios do mundo, 30 vezes maior do que na Europa; a cada 30 minutos uma pessoa é assassinada.

- 13 mulheres são assassinadas por dia;

- A cada 7 minutos, uma criança ou um adolescente morre vítima da violência;

-  A cada dez minutos um idoso sofre maus tratos.

- Não existe educação para o trânsito. A violência no trânsito é a terceira maior causa de mortes no Brasil.

- 7 milhões de pessoas estão sem terra.

-O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi divulgado  pelo ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O país não atingiu as metas nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

- O Brasil tem 2.486.245 crianças e adolescentes de 4 e 17 anos fora da escola;

- A evasão escolar ainda é um dos grandes problemas da educação brasileira. De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem a maior taxa de abandono escolar no Ensino Médio entre os países do Mercosul.

O POVO BRASILEIRO É O POVO MAIS BATALHADOR E CHEIO DE ESPERANÇA DO MUNDO!  MERECE TODO O RESPEITO DO PRESIDENTE QUE VAI ELEGER.


Ivone Boechat de Oliveira é natural do Estado do Rio de Janeiro, da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, filha de Emiliano Boechat de Oliveira e Zilma Azeredo Boechat.

Professora universitária, Vice-diretora e Chefe de Departamento de Escolas de Nível Superior. Secretária de Educação do Município de Magé-RJ Superintendente Itinerante Nacional da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC - Instituição que fundou 1100 escolas de todos os níveis e projetos comunitários no território brasileiro, alcançando milhões de estudantes. Bacharel em Direito-Universidade Cândido Mendes-RJ Graduada em Pedagogia-Universidade Augusto Mota-RJ Pós-graduada em Educação-Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Augusto Motta - Rio de Janeiro. Mestre em Educação- American World University- Phd em Psicologia da Educação Wisconsin Interational University – 16 livros publicados; Medalha de Honra ao Mérito Educacional “Lux in tenebris”, concedida pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro; Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes. Ministra Conferências, Cursos e Palestras em todo território nacional e no Exterior.

(Todas estas poesias estão com registro de direito autoral 654.874,livro 1.260, folha 332 BN MEC)

Enviado pela professora universitária Ivone Boechat

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário