Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2019

CONSELHEIRO TÁ CHEGANDO, AVANTE CARIRI CANGAÇO QUIXERAMOBIM !

Por Manoel Severo
Ivanildo Silveira, Manoel Severo, Múcio Procópio e Carlos Alberto

Na noite do último dia 17 de março de 2019, um jantar em Natal testemunhou a confirmação de mais dois conferencistas do grande Cariri Cangaço Quixeramobim, que terá como tema principal Antônio Conselheiro e acontece entre os dias 24 e 26 de maio de 2019A noite marcou as confirmações de mais dois destacados pesquisadores  das temáticas cangaço, religiosidade e messianismo; Carlos Alberto Silva e Múcio Procópio.
p
Para Múcio Procópio; um dos mais ilustres pesquisadores de Conselheiro no Brasil; "Puxa é uma enorme honra, sempre desejei fazer uma palestra no berço de Conselheiro e hoje o Cariri Cangaço esta me proporcionando realizar esse sonho". Já o pesquisador natalense Carlos Alberto Silva, "a honra é muito grande está ao lado destes monstros sagrados da pesquisa nordestina, será um grande Cariri Cangaço mais uma vez e desta vez na terra de Antônio Conselheiro".

Ivanildo Silveira, Socorro Araujo, Manoel Severo, Ingrid Rebouças, 
Múcio Procópio e Carlos Alberto Silva

"Já temos confirmações pra lá de especiais, de peso realmente: Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, Neto Camorim, Goreth Pimentel, Bruno Paulino, Arievaldo Viana, Geraldo Amâncio, Heitor Feitosa Macedo, Gutemberg Costa, Paulo de Tarso, Oleone Coelho Fontes e agora Carlos Alberto Silva e o grande Múcio Procópio, nos dão a certeza de mais um evento único, imperdível" revela Manoel Severo.

"Estou ganhando um grande presente de vocês do Cariri Cangaço, Severo e Bruno Paulino, pisar a terra de Antônio Conselheiro é meu maior presente" 
Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros
Poeta Paulo de Tarso e Goreth Pimentel, presenças confirmadas 
no Cariri Cangaço Quixeramobim
Oleone Coelho Fontes e o lançamento de "Sergipe na Guerra de Canudos" 

"Estamos comprometidos em fazer um Cariri Cangaço especial Quixeramobim, dai já termos feito quatro visitas para reuniões de trabalho e estarmos convidando um time de primeira para conferencistas" revela Ingrid Rebouças. O evento começa na noite da sexta-feira, dia 24 de maio e encerra na manhã do domingo, dia 26. Será pouco tempo para que sejam contempladas toda a força histórica e de tradição de Quixeramobim.

Geraldo Amâncio, Bruno Paulino e Arievaldo Viana: A arte e o talento da poesia, do cordel e da cantoria, presentes ao Cariri Cangaço Quixeramobim
Neto Camorim e o personagem principal do 
Cariri Cangaço Quixeramobim:Antônio Conselheiro

O Cariri Cangaço Quixeramobim 2019 é um sonho antigo dos organizadores do evento, desde sua fundação em 2009 que o empreendimento se preparava para chegar ao berço de Antônio Vicente Mendes Maciel, sonho que ora se realiza em grande estilo, reunindo um conjunto qualificado de conferencistas e convidados de todo o Brasil. "Teremos realmente um Cariri Cangaço único, além de toda a força que os personagens Antônio Conselheiro e Marica Lessa possuem, o episódio da Confederação do Equador, ainda temos as visitas a lugares realmente fascinantes, para os amigos terem uma ideia, vamos ter no evento dois momentos mais que especiais, um na capela da Sagrada Família na Canafístula Velha e outro na capela de São José no Salva Vidas" confirma um entusiasmado Manoel Severo.

O Cariri Cangaço chega pela primeira vez a Quixeramobim e conta com o vital apoio do grupo organizador do "Conselheiro Vivo" que se une ao Cariri Cangaço em mais uma iniciativa única. "Os amigos Bruno Paulino, Pedro Igor, Ciro, Aílton, Nascimento, Rabelo, David, Isabelle, Ian, Neto Camorim, Professora Goreth, enfim, são alicerces firmes na realização de mais esse grande momento da marca Cariri Cangaço, desta vez com as bençãos do grande Conselheiro, em breve teremos a programação completa" Encerra Manoel Severo.

Cariri Cangaço Quixeramobim
24 a 26 de Maio de 2019
Quixeramobim, Ceará - Brasil



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário