Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2022

CANGACEIRO CORISCO FICA ALEIJADO EM TIROTEIO NA QUEIMADA DO LUIZ.

Por No Rastro do Cangaço
https://www.youtube.com/watch?v=AZin9kIUO0E&ab_channel=NoRastroDoCanga%C3%A7o

O Cangaceiro Corisco, o “Diabo Louro”, cabra de confiança de Lampião, o Rei do Cangaço, juntamente com seu Bando e sua esposa, a Cangaceira Dadá, são encurralados pela Força Volante comandada pelo Sargento Antônio Recruta, do qual fazia parte o rapazinho João Torquato, que procurava vingar a morte do pai e do cunhado. João Torquato foi valente, e além de matar dois cangaceiros do grupo, ainda acertou um balaço no cangaceiro Corisco, que ficou com os braços inutilizados para o resto de sua vida.

Fonte: Relato baseado no livro Lampião a Raposa das Caatingas - José Bezerra Lima Irmão.

Relacionados: Sertão Nordestino, Lampião e Maria Bonita, Grota de Angico, Contos do cangaço no sertão, cangaço Lampiônico, Cangaceiros de Lampião, cabras de Lampião, História Nordestina, Literatura do Sertão Brasileiro, Crime de castração, história do eunuco, lampião a raposa das caatingas, o governador do sertão, lampião mata inocente, crimes de Lampião, lampião herói ou bandido, Volantes Policiais no cangaço, volante policial Nazarenos, Volante Zé Rufino, Volante Mané Neto, Padre Cícero, Rota do cangaço, cangaceiro Corisco, cangaceiro Moreno, Cangaceiro Zé Baiano, cangaceiro Gato, histórias e contos, filmes completos, canais de cangaço, A morte do cangaceiro Corisco.
Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.
#NoRastroDoCangaço Vejam também:

https://youtu.be/caVfy_ZGplw https://youtu.be/4gtfGPPxnV4 https://youtu.be/7jWUGL3MZqo https://youtu.be/n66BehWFWto https://youtu.be/ej1LY1Wztms https://youtu.be/3wuCmkQyaII https://youtu.be/Y1kh7Js_lhA https://youtu.be/rl0RucODGec https://youtu.be/pmPvnN9JRL8 https://youtu.be/cPMXW02sFGs

UM FORTE ABRAÇO!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário