Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Virgulino, o Rei do semiárido


Millôr Fernandes (1924-2012)
Millôr Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em  16 de agosto de 1923, e faleceu na mesma cidade, no dia 27 de março de 2012.  Foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro.
Com presença marcante pelos veículos impressos mais importantes do Brasil, como O Cruzeiro, O Pasquim, Veja e Jornal do Brasil, entre vários outros, Millôr é considerado uma das principais figuras da imprensa brasileira no século XX.
 Multifacetado, obteve sucesso de crítica e de público em todas os gêneros em que se aventurou, como em seus trabalhos de ilustração, tradução e dramaturgia, sendo várias vezes premiado. Além das realizações nas áreas literária e artística, ficou conhecido também por ter sido um dos idealizadores do frescobol.
Com a saúde fragilizada após um acidente vascular cerebral no começo de 2011, faleceu ontem, 27 de Março de 2012.
Filho do engenheiro espanhol Francisco Fernandes e de Maria Viola Fernandes. De Milton se tornou Millôr graças à caligrafia duvidosa na certidão de nascimento, cujo traço não completou o "t" e deixou o "n" incompleto. Aos dois anos perde o pai, e sua mãe passa a trabalhar como costureira para sustentar os quatro filhos.
Dados pesquisados em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário