Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2015

EM JOÃO PESSOA, PARAÍBA, O HISTORIADOR JOÃO DE SOUSA LIMA RECEBE UMA COMENDA HOMENAGEANDO SEU TRABALHO COMO PESQUISADOR E ESCRITOR

Por João de Sousa Lima

O grupo de Mulheres "Mãos Estendidas", da associação dos moradores  de Mangabeira IV, através de Nilda Passoni, homenagearam o historiador e escritor João de Sousa Lima, representante da cidade de Paulo Afonso.

com uma palestra sobre as Mulheres Cangaceiras, João de Sousa Lima falou da importância da preservação da história sobre as Mulheres no Cangaço e da valorização da mulher na sociedade.

PALESTRA DO ESCRITOR João De Sousa Lima, de Paulo Afonso-BA, sobre a mulher no cangaço, promovida pelo Grupo MÃOS ESTENDIDAS, na Associação dos moradores de Mangabeira IV, onde foi entregue ao palestrante uma comenda das mãos da Sra. Maria do Carmo de 110 anos de idade. Neli Conceição, filha dos Cangaceiros Moreno e Durvinha, foi também homenageada, recebendo uma comenda das mãos da organizadora do evento, Nilda Alves Passoni. O GPEC -  Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço estava presente ao evento, representado pelos membros Narciso Dias, Jorge Remígio, Jair Tavares,João Bezerra e os amigos Osvaldo e Emmanuel Arruda.

O evento ainda contou com a presença do Recifense Osvaldo.
João Pessoa, 26/03/2015

Nilda, João Lima e Nely
O GPEC participou ativamente do komento


Maria do Carmo, 111 anos, entregou a Comenda a João de Sousa Lima




João de Sousa Lima é escritor, pesquisador, autor de 09 livros. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e da SBEC - Sociedade Brasileira de estudos do Cangaço. Telefones para contato: 75-8807-4138 9101-2501
E-mail: joaoarquivo44@bol.com.br joao.sousalima@bol.com.br

http://www.joaodesousalima.com/2015/03/em-joao-pessoa-paraiba-o-historiador.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário