Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2015

MAIS UM LIVRO DO ROBÉRIO SANTOS

Por Robério Santos

É com todo orgulho que apresento a vocês mais um filho posto ao mundo, meu novo livro VOLTA SECA. A Obra que foi sendo preparada paralelamente ao livro "O Cangaço em Itabaiana Grande" e "Lampião e Volta Seca em Itabaiana" está pronto, apenas faltando alguns ajustes. 

Fotografias inéditas e abriremos um debate sobre a entrada de crianças no cangaço, o julgamento de Volta Seca, sua infância pobre no Saco Torto, o artesão, o músico, o crítico de cinema, o pai de família, o reprodutor, a fama repentina e a pobreza... 

O livro é dividido em quatro partes: 

Infância/Cangaço/Cadeia/Liberdade e terá em torno de 300 páginas. 

Lançamento? Bem... Ainda este ano, se o milho pendoá cedo. Estou muito feliz por conhecer a família dele e sua história épica... Vale a pena esperar. E aí, vamos ler mais? Aproveite e adquira os outros meus dois sobre o cangaço e tenha completa a coleção. Tenho mais três livros sobre o cangaço para os próximos anos: O Neo Cangaço; Álbum do Cangaço e O Cangaço No Exterior (Como os jornais gringos trataram o Cangaço). 

Ufa... Agradeço imensamente ao Rubens Antônio, ao Antônio Corrêa Sobrinho, ao Voltaseca Volta, a Juliana PereiraAdauto Silva, Geziel e tantos outros que contribuíram para que isso fosse possível.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Olá José Mendes. Como faço para adquirir seus livros? Quero muito ler suas obras.
    Abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Dina Fernandes, eu não tenho nada publicado, apenas mantenho este blog atualizado com excelentes artigos escritos pelos melhores historiadores sobre o cangaço. Para a senhora adquirir livros sobre o cangaço, entre em contato com o professor Pereira, lá em Cajazeiras, no Estado da Paraíba, pois este mantém uma livraria com livros com este tema. Aqui está o seu e-mail: franpelima@bol.com.br
      O professor Pereira é uma pessoa que mantém a humildade com todos. Seja mais uma pessoa amiga do Professor Pereira.

      O que eu escrevo fica registrado no blog, mas não sou escritor, apenas escrevo algumas coisas para passar o tempo, e tudo é baseado no que escrevem os nossos escritores. Aliás, não é colado, leio e faço a minha historinha de acordo com o que li.

      Estou sempre as suas ordens.

      Não se esqueça de entrar em contato com o Professor Pereira lá de Cajazeiras-PB.

      José Mendes Pereira

      Excluir
  2. Anônimo15:26:00

    Pois é caro Robério, mas não faça o livro colado, e sim costurado. Livro colado é um problema: seis meses depois, sendo manuseado vai soltando as folhas.
    Parabéns por mais um breve trabalho.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir