Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

LAMPIÃO QUERIA VIRAR SANTO


De Lampião para Veremundo Soares, carta de advertência, 1926:

Sr. Verimundo Suaris
Suas Saudações,

O fim desta somente para saber Qual seu plano. Qui apois, Em minha paçagem O Sr. mandou, Uma força a ir, atras, d’eu mesmo. Pelerehou, Bastante di mim. Em outra oura nois Já fumos, inimigo porem para opresente, Eu pençava Que nois hera, Amigo, para Sr. Eu ms. Para si mi Pareci Qui o Sr. Era meu inimigo, portanto, Eu lhi faço Esta, para Saber qual E seu Destino. Já mandei avizar ao Padri Ciciro, Qui Nesta minha diligença Qui si Alteroci contra mim foi, o município di Salguero, tenha muita cautela Eu não volte para U mesmo Qui Eu era outas óra, Eu Bem Qui quéro virar Santo e fazer a felicidade para Voceis mesmo sem ms. asunto.

Capitão Virgulino Ferreira

Do livro: Guerreiros do Sol
De: Frederico Pernambucano de Mello

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário