Seguidores

sábado, 13 de junho de 2015

FILHO DO VAQUEIRO RAIMUNDO JACÓ


Com a informação através do blog de Exu Notícias que o filho do vaqueiro Raimundo está vivendo miseravelmente em sua cidade, Vereador de Serrita-PE quer debater a situação de miséria do filho de Raimundo Jacó primo de Luiz Gonzaga... 

Maria Jose Araujo Lopes disse: o seguinte:

Parabéns Guilherme Machado Historiador, em trazer pro mundo algo de grande relevância..., como esse, pois tive o privilégio de participar por vários anos com meu eterno amor... o inesquecível vaqueiro ERNESTO FERREIRA, juntamente com o Padre vaqueiro JOÃO CÂNCIO, um dos organizadores do evento e o também saudoso LUIZ GONZAGA... Hoje acredito fazem festa e derrubam boi lá no céu.

A MISSÃO celebrada pelo Padre JOÃO CÂNCIO, no meio da mata local onde o vaqueiro RAIMUNDO JACO havia sido assassinado, ficando assim escolhido para realização do evento arma-se uma tenda para linda celebração da MISSA, o momento mais marcante era na hora do ofertório, quando os vaqueiros todos encorados faziam ao pé do altar a entrega de todos os apetrechos que o vaqueiro RAIMUNDO JACÓ fazia uso na sua labuta diária na caatinga ao som do berrante. Em 1977 fomos participar por mais uma vez, e lá encontrava-se acampados mais de 11 países para o evento e participação na corrida de vaquejada que também acontecia no local... ERNESTO FERREIRA correu a festa e obteve a premiação de CAMPEÃO DOS CAMPÕES, troféu que guardo com muito carinho, pois a todos que visitava nossa humilde residência ele fazia questão de mostrar e contar essa história.

Ao mesmo tempo triste em saber que um cidadão, que infelizmente teve um fim triste, porem sua história de vida e morte faz parte de todos os nordestinos, do Brasil e que também foi projetada pro mundo...esteja vivendo em estado de estrema pobreza e abandono...COM A PALAVRAS AS AUTORIDADES DA JUSTIÇA SOCIAL E DOS DIREITOS HUMANOS!!!

As informações são do blog Exu Notícias
Domingo, 07 de junho de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

http://www.ouricuriemfoco.com.br/2015/06/filho-do-famoso-vaqueiro-raimundo-jaco.html

Fonte: facebook
Página: Guilherme Machado

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo10:59:00

    Nobre Pesquisador Mendes: Esta matéria me levou a tantas outras: Vídeos e outros textos importantes, inclusive parte da história de uma grande figura da minha terra: O vaqueiro e político ERNESTO FERREIRA - meu amigo, hoje de saudosa memória.
    Parabéns e muito grato Mendes por fazer eu alcançar matérias que eu necessito.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:18:00

    Mendes amigo, a senhora da foto, Maria José Araújo Lopes, é a Dona Zezé, esposa do meu saudoso amigo Ernesto Ferreira e genitora da Presidente da Câmara de Vereadores Edilene Ferreira.
    Ernesto Ferreira era um paraibano radicado em Serrinha. Homem de fibra e muita coragem no desempenho das suas funções de Vaqueiro das grandes vaquejadas de Serrinha e adjacências; Delegado de Polícia por muito tempo; Um dos Vereadores mais votados aqui em sua nova terra; Presidente da Câmara de Vereadores e, amigo daqueles que eram seus amigos. O político Ernesto deixou uma lacuna imensa na Sociedade Serrinhense.
    Muitas vezes, juntamente a meu filho Filipe, visitávamos sua fazenda Cajueiro e seus animais de estimação. Era na verdade um bom amigo.
    Sua filha, Vereadora Edilene é tão amiga e prestativa quanto o próprio pai, assim como enérgica nas suas atitudes administrativas.
    Um abraço,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir