Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PEDRO - UM GAROTO COM IMAGINAÇÃO SEM LIMITES.


Conheça a história do garoto Pedro (8 anos). Mora no Sul, mas adora a cultura nordestina, sobretudo, o cangaço…Confira...!

Pedro é um menino do interior de São Paulo que gosta de cordel, Luiz Gonzaga, sua coleção de discos de vinil, baião, repentes, sanfona, xaxado, rock. Conheça neste vídeo mais de seus gostos, improvisos, brincadeiras, estórias, sorrisos e talento. Pedro, um garoto com imaginação sem limites e muita.

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo19:58:00

    Caro jovem PEDRO MOTTA, embora não tenha sido solicitado por você, tomei a liberdade em fazer uma cuidadosa análise do seu perfil de criança, e sem dúvida alguma pude compreender o quanto interessa nas coisas do nosso Nordeste, e a sua sinceridade e profissionalismo naquilo que se propõe a realizar. Mesmo ainda criança, demonstra o que será no futuro. Já pensou companheiro, se você vivesse neste nosso Sertão, envolvido de perto com as histórias dos cangaceiros, volantes, coiteiros, humoristas e repentistas?!
    Tenha certeza Pedro que você, mesmo sem precipitação, logo que está na tenra idade, terá um futuro promissor e dará enorme prazer a seus pais. Continue nessa "longa estrada da vida", e o porvir lhe dirá quem você será, com certeza. Quem sabe: Um poeta, um cantor, um excelente pesquisador - um escritor etc., etc. Continue sentindo amor pelas boas coisas da vida, inclusive o estudo, que eu sei que é sua predileção conforme podemos observar nos seus ensaios, não somente neste vídeo, mas em outros que gravei de outra feita.
    Parabéns Pedro Motta pela sua grande dedicação com a História do Cangaço.
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:13:00

    Na verdade Pesquisador Mendes, a imaginação do Pedro Motta é mesmo ilimitada, demonstrada no seu espírito inquieto nas suas atividades, especialmente no que diz respeito a música e compreensão das coisas do cangaço. É claro que é cedo para afirmarmos quem será o Paulista Pedro Motta. Contudo, uma grande promessa temos diante dos nossos olhos. Com certeza um continuador da preservação da Saga do cangaço destes nossos Sertões da Bahia ao Ceará.
    Quando vejo o Pedro no desenvolvimento do seu vídeo, faz me lembrar o menino Raul Sá, das Terras das Lavras da Mangabeira que no Cariri Cangaço de 2013 ou 2014 estava dando início a um livro sobre o cangaço. O Raul estava com apenas 11 anos e já sendo um pesquisador.
    PARABÉNS PARA OS DOIS FUTUROS PESQUISADORES.
    Grato,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir