Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O FOTÓGRAFO JOSÉ RODRIGUES TAMBÉM É UM DOS GRANDES COOPERATIVISTAS DE MOSSORÓ

Por José Mendes Pereira

Muitos mossoroenses sabem quem é José Rodrigues da Costa, mas que o conhecem apenas pelos seus trabalhos fotográficos, sendo o mais antigo nesta profissão, 52 anos que atua como fotógrafo. Mas são poucos que sabem que ele não só colabora no desenvolvimento de Mossoró com fotografias, e sim, há mais de 40 anos que é cooperativista com bastante serviços prestados ao cooperativismo de Mossoró e da região, tendo fundado a Cooperativa dos Fotógrafos; colaborou com a constituição de COOPTAX de Natal; fundador da COOPTUR e criador do Informativo COOPTUR, o único instrumento de divulgação do Cooperativismo e do Turismo do Rio Grande do Norte.

José Rodrigues da Costa também colaborou com a implantação da travessia Grossos/Areia Branca, tendo contado com a participação do empresário Ari Coubo. Colaborou com a interligação Tibau/Grossos pela orla, tendo contado com a boa vontade da Governadora Vilma de Farias, da mesma maneira contou com a governadora para construir a estrada interligando Areia Branca à Ponta do Mel, e Ponta do Mel a Porto do Mangue. O objetivo de José Rodrigues da Costa é mudar as condições de vida das pessoas através do cooperativismo. 

Você que é mossoroense e que mora aqui na cidade, saiba que o fotógrafo José Rodrigues está passando por sérios problemas de saúde. Quando a pessoa adoece, tudo fica difícil para vencer todos os problemas que aparecem, e que terão de vir no decorrer da paralisação das suas atividades.  

Todos os medicamentos são caríssimos, e para isso, é preciso que se tenha dinheiro, e é a partir daí, que o enfermo não poderá mais custear os seus medicamentos, ou até mesmo o sustento da família, porque as suas economias já estão de resto a fim. 

Você que o conhece de longos anos, o fotógrafo que completou 52 anos de lutas, em prol da fotografia em Mossoró, faça-lhe uma visitinha (reside ao lado da COHAB do Alto de São Manoel, casa pegada com o depósito de botijões de gás da família Porcino), ajude-o de qualquer forma para a compra dos seus medicamentos. E se você não pode ajudá-lo financeiramente, visite-o para dar um abraço amigo, um abraço forte, e abra um sorriso franco, um sorriso de esperança, um sorriso confiante na restauração de sua saúde, um sorriso amigo, falando em Deus, em Jesus Cristo, e com certeza, ele irá muito te agradecer. É nesta hora que ele precisa do apoio do amigo, dos amigos. Visite-o! Não deixe para amanhã. Visite-o ainda hoje, amigo!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário