Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O ARTESÃO DO COURO

Por Biágio Grisi
Chapéu de Lampião, 1934. Coleção Pernambucano de Mello. Foto: Valentino Fialdini.

Quem quiser adquirir um chapéu igual ao do Virgolino Ferreira da Silva o capitão Lampião, ou do mesmo modelo de outros cangaceiros, é só entrar em contato com o amigo Biágio Grisi, através deste link abaixo:
https://furlao.com.br. - Entrega em todo o brasil.


Boa noite senhoras e senhores membros de O CANGAÇO: 

Inicialmente quero agradecer aos (as) ilustres pesquisadores (as) sobre o cangaço, pelas críticas em relação a não excelente feitura das réplicas e aos que têm achado que as réplicas estão à contento. Só assim, consigo crescer profissionalmente e espiritualmente. Mediante as observações, faz-se necessário que eu deixe as fotos dos chapéus originais e as réplicas para que possam avaliar o trabalho. Sinceramente, estou grato em poder assistir em rede mundial a discussão sobre os produtos que confecciono. Grato pela colaboração.

P.S. - Algumas peças metálicas não encontradas no mercado, são substituídas, portanto, ]as réplicas não chegam aos 100% da originalidade.



Bom dia membros de O CANGAÇO: 

Em resposta à Francimary Oliveira, os chapéus utilizados pelas cangaceiras não eram do mesmo formato que os dos homens, eram chapéus de feltro adornados com testeira, barbicachos central e traseiro em couro como segue na foto. Já produzi alguns chapéus femininos em couro, contudo, foge à originalidade, não podendo ser considerado uma réplica. Grato, um abraço fraterno do "CANGACEIRO DA VILA".


Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior


http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário