Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

TRILHA DO CANGAÇO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO + DO COLÉGIO SETE

Por Natália Cleuber/ASCOM

No fim do mês de setembro, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio+ do Colégio Sete viajaram a passeio para cidade de Piranhas/AL, distante aproximadamente 89Km de Paulo Afonso/BA.

A viagem foi organizada pela Coordenação de Educação de Física do colégio com o objetivo de realizar, com os alunos, a trilha do Cangaço que tem como destino a Grota do Angico. A trilha é famosa ter sido percorrida pelo cangaceiro Virgulino Lampião e seu bando, já a Grota é conhecida por ter sido o local da morte do rei do cangaço, da sua esposa, Maria Bonita e de parte do seu bando.

Além de aprender um pouco sobre a história do cangaceiro, os alunos também suaram a camisa, pois o percurso da trilha exige resistência física. “Aconteceu tudo dentro da normalidade, muita emoção de quem nunca tinha ido a uma trilha e não conhecia a história da Grota do Angico. Muito suor ao subir a trilha, cansaço em nossos atletas, mas, muita satisfação nos participantes do passeio.”, disse o coordenador de Educação Física, Erick Feitosa, que conduziu o passeio com o auxílio dos professores Flávio Marques, Ícaro Varjão e Allan Veiga.

Após a trilha, os alunos puderam descansar, almoçar, passear de catamarã e tomar banho de rio. No fim da tarde, retornaram para Paulo Afonso. 

http://www.colegiosete.com.br/internas/noticias/read.php?pageNum_rsNoticias=1&totalRows_rsNoticias=917&id=967&arquivo=true

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário