Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2016

VOLTA SECA (ANTÔNIO DOS SANTOS)

Obs: Na imagem acima podemos ver Antônio dos Santos (Volta Seca) ladeado por um grupo de personalidades baianas. Sentado ao centro de óculos está o Professor Arthur Ramos que estudou o perfil antropológico do antigo Cabra de Lampião.

“Recebido como raro animal de circo em todas as localidades a que chegava, acabei em Salvador, depois de uma longa viagem de mãos amarradas. E não me fizeram, durante todo o percurso, nenhuma maldade.

Na capital da Bahia, a minha chegada constituiu um verdadeiro carnaval, principalmente por parte dos repórteres, que não me deixavam em paz. Procuravam-me todos os dias para entrevistar-me, mas, como eu nada dizia, eles imaginavam tudo.

Redigiam sozinhos as “minhas” entrevistas. Eu era, de fato, um bicho raro, e até fui examinado por médicos que se detinham cuidadosamente no meu crânio, medindo-o e tentando descobrir o que havia lá dentro... 

Eu era um monstro que precisava ser bem estudado. E como o fui...”

Fonte Texto: Jornal O GLOBO de 26 de novembro de 1958.
Foto: Jornal A NOITE (Rio de Janeiro/RJ)

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário