Seguidores

sábado, 12 de março de 2016

EU ME SENTIA UM VERDADEIRO SÓCRATES

Por Agente Carvalho

Sempre fui apaixonado pela temática Cangaço!

Quando comecei a estudar e pesquisar sobre o referido tema, me considerava um verdadeiro SÓCRATES, (só sei de que nada sei).

Portanto; não conseguia discernir se o rei do Cangaço foi bandido ou herói, ou os dois ao mesmo tempo ou mesmo nenhum.


Hoje, posso seguir a seguinte tese, Lampião foi o produto de seu tempo e do meio em que viveu.

Secas terríveis, o descaso do Governo em relação a população pobre do interior do Nordeste, o poderio dos coronéis sobre os menos favorecidos, os desmandos de grande parte da Polícia Militar, e no seu caso em especial, a perseguição implacável a sua família, fizeram com que ele resolvesse chamar o feito a ordem com os próprios punhos.

Quem lhe ajudasse seria ajudado, quem fosse por outro caminho, seria punido com total rigor!

Em sua concepção, era um legalista radical!

Acredito que muitos concordarão comigo; porém, outros tantos não, baseando-se neste tópico, aos que concordarem, peço que exponha suas razões, bem como, aos amigos que discordarem, também, querendo, por gentileza exponham suas razões.

Fonte facebook
Página: Agente Carvalho

Link: https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário