Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2016

ADRIANO MARCENA E ALEX MONO MINISTRAM CURSO NO RECIFE

Exibindo CartazMusicaemcena (1).jpg

As etapas que permitem conceber um show musical ao vivo estarão na base dos conteúdos do currículo do curso, atreladas a uma metodologia dinâmica que facilitará a relação ensino/aprendizagem e promoverá a interação entre cursistas e facilitadores.

O projeto A Música na Cena - Curso de aperfeiçoamento em direção artística para show musical surgiu para atender a uma necessidade da cena musical pernambucana: tratamento cênico dos shows musicais ao vivo. Diferente do Produtor e do Diretor Musical, o Diretor Artístico ou Diretor de Arte, concebe a materialização do trabalho musical no ambiente cênico. Sua matéria-prima é oriunda da criação musical que é somada aos aspectos estéticos da cena, tais como: tema/proposta do show (tratamento estético), estruturação do roteiro do show (repertório, textos adicionais, convidados especiais), disposição cênica dos músicos/instrumentos, marcação de cena, expressão corporal (gestual), relação dos músicos com adereços de cena, cenários (cenografia física ou digital), iluminação, figurino, maquiagem e efeitos de cena.

Percebe-se que a direção artística estabelece importantes relações interdisciplinares entre música, artes visuais, comunicação, teatro e antropologia.

O curso será ministrado por Adriano Marcena e Alex Mono, de 15 de setembro a 07 de novembro de 2016, terças e quintas, com 30 vagas, no Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo, sito a Rua da Glória, 472 - Bairro da Boa Vista, Recife-PE, das 18h30 às 31h30.

O projeto A Música na Cena - Curso de aperfeiçoamento em direção artística para show musical recebeu incentivo do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo do Estado de Pernambuco.

VAGAS: 30 (trinta) vagas

PÚBLICO-ALVO: Profissionais da área de Música, da Região Metropolitana do Estado de

PERÍODO: 15 de setembro a 07 de novembro de 2016, 

HORÁRIO: 18h30 às 21h30

LOCAL: Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo, sito a Rua da Glória, 472 - Bairro da Boa

CONTATOS: 81-986299891

Texto enviado pela Assessoria de impressa do projeto.

Enviado pelo escritor Adriano Marcena

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário