Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VAMOS COMBATER O BOM COMBATE!

Por Raquel Morais

Há pouco tempo o desembargador do TJ Cláudio Santos, em entrevista na TV Cabugi, sugeriu a privatização da UERN como forma de economia para o estado do RN. Disse q o custo mensal da UERN é de 20 milhões. Valor esse que seria economizado, e bastaria se dar uma bolsa mensal de 1,5 mil por aluno...

Nas minhas contas não há economia nessa proposta... Digo porquê...

Dos 20 milhões, 18,5 são folha de pessoal. Despesa q não sairia do estado, afinal são servidores públicos que teriam q serem lotados em algum lugar... Os outros 1,5 milhões seriam para as bolsas... hoje a UERN conta com uma média de 12 mil alunos, entre graduação e pós- graduação... Pensando no princípio da isonomia, todos teriam que receber bolsa... então 12 mil vezes uma bolsa de 1,5 mil daria um custo mensal de 18 milhões, quase o mesmo valor da folha de servidores... Ou seja... Sairia dos 20 milhões mês para algo em torno de 36 milhões mês, acréscimo superior a 70% dos gastos que o estado tem com a nossa Universidade UERN!!!


Posicionamentos desse tipo muito me inquietam... É preocupação mesmo com o estado? Ou há outras intenções nessa boa "intenção" de apontar soluções para as questões econômicas dos Estados?

Questiono ainda: pessoas com posicionamentos desse tipo, conhecem a UERN? Sabem o valor da nossa instituição? Conhecem a sua importância? Sabem o que ela fez e faz para inúmeras pessoas e famílias no interior do RN?

Vamos combater o bom combate... valorizando o que temos de bom e vendo os problemas reais que assolam nosso RN... Se trabalharmos juntos conseguiremos mais e seremos melhores...

Raquel Morais é Professora da UERN.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário