Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

BNDES LANÇARÁ PATROCÍNIO DE R$ 25 MILHÕES PARA SEGURANÇA EM MUSEUS VIA LEI ROUANET

Fotos Uol - https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/09/04/bndes-lancara-patrocinio-de-r-25-milhoes-para-melhorias-de-seguranca-em-museus.htm

ADENDO

Interessante: Depois de tudo perdido num trabalho de 200 anos, no Museu Nacional do Rio de Janeiro, é que o governo federal vem se preocupar com os Museus do Brasil. Veja no link acima.

O museu não é seu e muito menos meu e nem o conheço, mas eu, você e muitos brasileiros que estudamos cultura estamos todos arrasados com esta tragédia e a perda de muitos documentos importantes da nossa história, tendo como culpados estes políticos que só pensam nos seus bolsos. O Brasil é que se lasque, com certeza dizem eles.

Eu fico imaginando e me perguntando: Tantos trabalhos e pesquisas têm sido feitos sobre cangaço pelos grandes pesquisadores, escritores e historiadores, que um dia, tudo isso irá para o escanteio sem apoio dos governos. 

E os museus que guardam tudo sobre o cangaço e que não têm nenhuma assistência por parte do governo, apenas mantidos pela boa vontade de quem o criou? Até quando eles estarão vivos? Ninguém sabe!

Veja a matéria clicando no link abaixo da foto.

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário