Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CIDADE BIRIGUI

Por Juliano Moreira

Boa noite José Mendes,

você me perguntou onde fica Birigui... Bem, Birigui fica no interior do Estado de São Paulo a quinze minutos de Araçatuba e próxima de uma maior cidade chamada São José do Rio Preto. Tudo interiorzão, mas Birigui é melhor conhecida por ser a capital do calçado infantil.

https://www.ferias.tur.br/fotos/8969/birigui-sp.html

Não tem muito laser aqui em Birigui, mas muitas fábricas que dão intenso movimento à cidade em horários pontuais de pico. Afora esses horários é tao tranquila e pacata que poderia rivalizar com um cemitério em dias de domingo.

Câmara Municipal de Birigüi - SP - Foto área da Praça Dr. Gama e parte do centro da cidade. - http://www.camarabirigui.sp.gov.br/historia/panoramicas_atuais/panoramica3.jpg/view

Talvez você não soubesse porque não é dita mesma e nem lembrada muito por aí, mas o mais belo galã do Brasil, segundo o público global é nascido e criado em Birigui, e vez por outra ele aparece por aqui para visitar a família. 


E é ninguém mais nem menos que Reinaldo Gianechine que apesar de tudo eu acho que nunca vi mais gordo na minha vida, a não ser na TV. 

http://www.asmilcamisas.com.br/2013/06/10/estadios-do-oeste-paulista-4-e-5-birigui/

Apesar de ter sempre a impressão de que um cara que tinha a face cheia de espinhas e muito magricelo para não dizer feio que encontrei algumas vezes fosse o mesmo dito cujo de hoje. 

É isso, mas não é estranho você perguntar. Pois até eu que moro aqui desde quando nasci por vezes me faço a mesma pergunta e digo pra mim mesmo: Onde fica Birigui? 

Valeu pela pergunta! 
Tenha uma boa noite!

https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5/posts/1732022790242231?comment_id=1739049712872872&notif_id=1541165149897683&notif_t=feed_comment&ref=notif

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário