Seguidores

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O MAIOR ACERVO SOBRE CANGAÇO NO PLANETA PERTENCE AO CINEASTA ADERBAL NOGUEIRA

Por Aderbal Nogueira

Possuo o maior acervo com depoimentos de pessoas que viveram um momento importante na história do nordeste e, porque não dizer, do Brasil, o Cangaço. 

Em 30 anos de pesquisa, milhares de quilômetros rodados, dias e dias gravando nas mais diversas localidades do nordeste, longe de casa e sempre fazendo tudo por paixão e vontade de conhecer esse movimento tão importante e nunca, nunquinha consegui um único apoio governamental na preservação e na continuidade desse trabalho que eu sei perfeitamente tem um valor incalculável para as gerações futuras que vão querer conhecer esse movimento social que é exclusivo do povo nordestino. 

Quem sabe se eu tivesse um "padrinho político" ou fosse metido em conchavos já teria conseguido que algum secretário olhasse esse material com carinho e interesse... Vejo gente conseguindo tudo e sem ter 10% do material que tenho... 

A satisfação que tenho é saber que milhares de pessoas têm interesses nesse material e graças a elas minha vontade de fazer permanece.

ADENDO: 
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Grande Aderbal Nogueira, eu acho que o seu acervo não é somente no Brasil, mas no mundo todo. Tenho certeza que nenhum país tem mais acervo sobre cangaço do que o Brasil, então o seu acervo é o maior em todo planeta sobre este tema. Indiscutível.

facebook.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário